Cervejaria Malta voltará a funcionar nesta terça-feira sob gestão judicial
A tradicional Cervejaria Malta, em Assis, voltará a funcionará nesta terça-feira (21). A empresa estava fechada desde que iniciou uma recuperação judicial, em agosto. Para conduzir operações de retorno, houve indicação de uma empresa de assessoria habilitada pelo Tribunal de Justiça.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Assis, Ivan Décio Serra, 50 funcionários devem ser mantidos inicialmente e o número pode chegar a 100 empregos em dezembro. O plano é que as bebidas produzidas – cervejas, chopps e refrigerantes – já sejam vendidas no final do ano.
Em entrevista à Rádio Difusora, na semana passada, Serra informou que problemas com o abastecimento de energia e água, além do esgotamento, estão sendo resolvidos, mas não vão impedir o retorno das atividades.
“Temos hoje energia de maneira plena. A Malta tem sete poços e a tinha um pequeno problema com relação ao esgotamento, ouve uma tratativa com a Sabesp, que está sendo conversada, e o juiz do caso pediu o restabelecimento da rede”, afirmou o secretário.
Ele também ressaltou que a empresa voltará livre dos problemas do passado. “Aquilo que era Malta do passado, fica com a massa falida e que resolvam por lá. Agora, temos um período de transição em que o gestor judicial atua para estabilizar a situação econômica e comercial”.
Confirmou ainda que a empresa tem capacidade financeira para retornar ao trabalho. Temos fluxo de caixa interessante para a produção, compra de insumos, manutenção de empregos e pagamento de folha dos funcionários que continuam na Malta. Já temos recurso financeiros em caixa, parceiros e investidores e, a Malta, da aqui para frente, é a uma nova empresa”.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!