MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 03 out. 2015

Centro de Reabilitação realiza mutirão para entrega de próteses

por Marília Notícia
3

Foto: Divulgação

Equipe multiprofissional do Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília realizou nesta semana mutirão para a entrega de próteses. 65 pacientes dos municípios integrantes do Departamento Regional de Saúde (DRS IX) passaram pelo atendimento no mutirão e receberam os equipamentos.

No mutirão de próteses foram atendidos pacientes com diferentes níveis de amputação, desde a amputação parcial de pés no nível dos membros inferiores, até no nível dos membros superiores, com a desarticulação de ombro. Quanto às órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção são atribuições da equipe multiprofissional a avaliação, prescrição e dispensação dos equipamentos, adaptações e adequações necessárias ao atendimento das demandas do paciente.

A dona de casa  Nilza dos Santos Granjero auxilia a mãe Benedita Ramos da Silva Granjero, moradora na Vila Califórnia, em Ourinhos, nos trabalhos diários da casa. Devido ao diabetes, a mãe precisou amputar o pé. “Hoje ela veio colocar a prótese. Aqui ela também recebeu cadeira de rodas e andador. Isso tem facilitado a vida dela. A maior esperança da minha mãe é poder voltar a andar e aqui isso é possível”.

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília atende pacientes portadores de deficiência física com lesão medular (paraplegia e tetraplegia), doenças neurodegenerativas, lesão encefálica adquirida, amputação, má formação congênita, paralisia cerebral e atraso do desenvolvimento neuropsicomotor.

O Diretor do Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília, Dr. Roberto Mizobuchi, ressalta o atendimento prestado pela equipe da Unidade do Complexo Famema. “Essas atividades permitem avanços frequentes e progressivos na vida desses pacientes. Nossa equipe multiprofissional presta todas as orientações para que os pacientes possam ter melhorias significativas na qualidade de vida”.

A equipe multiprofissional do Centro Lucy Montoro de Marília conta com médicos fisiatras fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistente sociais, nutricionistas, enfermeiros, educadores físicos e psicólogos.

4

Foto: Divulgação

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Novas imagens mostram perseguição antes de homicídio em Marília
  • 2
    Após luta pela vida, motoboy deixa UTI dois meses depois de acidente em Marília
  • 3
    Homem morre depois de ser atingido por viga de madeira em Marília
  • 4
    Engavetamento com quatro veículos trava a rodovia SP-294 em Marília

Escolhas do editor

DESEMPENHO EDUCACIONAL
Marília avança no Ideb e atinge nota 7,1 na rede municipal de ensinoMarília avança no Ideb e atinge nota 7,1 na rede municipal de ensino
Marília avança no Ideb e atinge nota 7,1 na rede municipal de ensino
POLÍTICA
Empresário Ulisses do Rodeio oficializa candidatura à Câmara dos DeputadosEmpresário Ulisses do Rodeio oficializa candidatura à Câmara dos Deputados
Empresário Ulisses do Rodeio oficializa candidatura à Câmara dos Deputados
INVESTIGAÇÃO
Novas imagens mostram perseguição antes de homicídio em MaríliaNovas imagens mostram perseguição antes de homicídio em Marília
Novas imagens mostram perseguição antes de homicídio em Marília
MÚSICA
Capital Inicial vem a Marília e promete noite de clássicos do rock nacionalCapital Inicial vem a Marília e promete noite de clássicos do rock nacional
Capital Inicial vem a Marília e promete noite de clássicos do rock nacional

Últimas notícias

Após chuvas, calor deve ganhar força no fim de semana em Marília
Mulher tem a casa arrombada, é ameaçada, agredida e estuprada em Fernão
Motorista morre após perder controle de Gol e bater em poste em Ourinhos
Marília avança no Ideb e atinge nota 7,1 na rede municipal de ensino

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie