Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Cejusc promove mais de 4,1 mil atendimentos em Vera Cruz

Regional
25 de maio de 2022

Cejusc fez mais de quatro mil atendimentos (Foto: Divulgação)

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Marília, a Universidade de Marília (Unimar), o Ministério Público Federal (MPF) e a Prefeitura de Vera Cruz (distante 17 quilômetros de Marília) realizou 4.137 atendimentos gratuitos na 13ª edição do “Cejusc Itinerante: Marília Cidadã”, que ocorreu no último dia 21.

Esta foi a primeira edição da iniciativa desde o advento da pandemia. O Centro de Solução de Conflitos prestou 232 orientações jurídicas, realizou 14 audiências de conciliação frutíferas, que movimentaram R$ 155.117,07 em acordos, e promoveu oficina de pais com 17 participantes.

Os demais atendimentos foram prestados pelos outros realizadores e parceiros do evento, entre eles a Defensoria Pública, Procon, Delegacia Estadual Tributária, Polícia Militar e empresas. A programação contou ainda com cerimônia de casamento coletivo entre dez casais.

O evento foi acompanhado pelo juiz do Cejusc de Marília, Marcelo de Freitas Brito; pelo prefeito de Vera Cruz, Rodolfo Silva Davoli (Republicanos); pelo procurador da República Luiz Antônio Palácio Filho; por 15 servidores, mediadores e conciliadores do Cejusc; e por representantes das empresas e instituições participantes.