Desde 2014, mais de 51000 artigos.
,/2020

Ceasa realiza assembleia geral para criação da Cooperativa

Cidade
05 de agosto de 2014
Ceasa de Marília cedeu o espaço para a atuação dos agricultores familiares

Ceasa de Marília cedeu o espaço para a atuação dos agricultores familiares

Será realizada na próxima sexta feira, às 9h00, no Ceasa, a assembleia geral de criação da Cooperativa dos Agricultores Familiares. Ela vai substituir a associação do setor, revitalizada no ano passado. A cooperativa será oficializada com 44 produtores, mas a meta é chegar a 70.

O gerente do Ceasa, Odracir Capponi, explicou que a mudança visa aumentar a participação dos produtores de Marília e região no mercado. “A associação só podia atuar voltada para política pública, sem capital social. Isso dificultava a obtenção de financiamento junto a bancos e instituições financeiras e o próprio crescimento da produtividade. Com a transformação em cooperativa, isso será revertido, e os cooperados também poderão atuar no mercado da área”, explicou.

Haverá inclusive uma central de vendas com objetivo do abastecimento de supermercados e varejões. “Com a cooperativa será possível apresentar preços mais competitivos”, finalizou. Dos 44 produtores que farão parte da cooperativa, 38 são de Marília. O restante é de Oscar Bressane, Guaimbê, Ocauçu e Fernão.