Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Casos de dengue crescem 45% nas últimas duas semanas

Cidade
28 de maio de 2022

 

Prefeitura vai realizar ações de bloqueio neste sábado (Foto: Divulgação)

O número de casos de dengue cresceu rapidamente em Marília nos últimos dias e vem alertando para a urgência de ações por meio da Secretaria da Saúde. Os casos saltaram de 429 para 621 nas últimas duas semanas, o que equivale a um crescimento de 45%.

Só na última semana, foram 115 novos casos. Uma morte pela doença também é investigada.

Até o momento, os locais com maior número de casos registrados foram o Pronto Atendimento da Unimed (114), Santa Casa de Marília (89) e Unidade Básica de Saúde do bairro São Miguel (46).

Para tentar conter a doença, a Prefeitura realiza até o dia 4 de junho o Mutirão da Limpeza, que promove a retirada de objetos que acumulam água e também realiza ações de bloqueio.

Neste sábado (28), das 7h30 às 13h30, será realizada a 14ª Ação Conjunta de Intensificação do combate ao mosquito Aedes Aegypti, nas áreas das Unidades de Saúde da Família (USFs) Vila Nova e Vila Barros, e Unidade Básica de Saúde (UBS) São Judas.

Haverá aplicação de inseticida através de equipamentos portáteis, como também o Bloqueio de Controle de Criadouros, atividade  prioritária em que as equipes buscam identificar e remover todos os fatores de risco por meio de visitas domiciliares, trabalho educativo, e busca ativa de sintomáticos.

A operação envolverá 65 profissionais, entre agentes comunitários de saúde, agentes de controle de endemias, agentes de controle de zoonoses e supervisores de saúde.