Casal usa talher de cozinha para furto de veículo e acaba preso em flagrante
A Polícia Militar de Marília prendeu, na madrugada desta sexta-feira (13), um casal logo após o furto de um veículo na região central da cidade cidade. O crime aconteceu nas imediações do bairro Barbosa, uma área de crimes frequentes dessa natureza.
Segundo o registro policial, perto da meia-noite, ainda na quinta-feira (12), um empresário procurou a polícia após perceber que seu veículo Fiat Uno havia sido levado das imediações do Hospital Materno Infantil (HMI).
Houve mobilização de viaturas e pouco depois, no início da madrugada, perto do local os policiais encontraram um jovem de 23 anos no banco do motorista de um carro suspeito. Como passageira, havia uma mulher de 21 anos. Eles estavam com o veículo alvo da denúncia.
Os militares constataram que a ignição havia sido manipulada com um garfo metálico adaptado de forma improvisada, indicativo do uso de chave falsa para ligar o automóvel. O talher ainda estava “espetado” na posição, para que o carro funcionasse.
Segundo a polícia, os dois confessaram o crime, que tinha ocorrido cerca de 20 minutos antes. Diante da situação, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados ao plantão policial (CPJ) de Marília.
A dupla vai responder pelo crime de furto com agravantes, por concurso de pessoas (agiram em conjunto) e uso de artifício para violação do veículo.
O delegado responsável pelo caso determinou a instauração de inquérito e representou pela prisão preventiva, sobretudo em relação ao rapaz, que possui antecedentes criminais e histórico de delitos contra o patrimônio.
O casal será investigado por outros furtos de veículos recentes na cidade.