Desde 2014, mais de 49000 artigos.
,/2020

Casal é preso com drogas em novo ponto de tráfico

Polícia
20 de maio de 2019

Ricardo Mazetti de Souza e Elizabete Barbosa Xavier, de 30 e 31 anos, foram presos em flagrante na noite do último sábado (18) com mais de 300 pinos com cocaína e tabletes de maconha em um novo ponto de tráfico na favela da Vila Barros, situada na zona Norte de Marília.

Segundo o Boletim de Ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento pela rua Salvador Salgueiro quando flagraram um novo ponto de distribuição de entorpecentes por volta das 19h.

No local, dois suspeitos foram flagrados e, ao notarem a presença da polícia tentaram escapar correndo, sendo que um deles dispensou uma sacola plástica dentro de uma lixeira.

Os policiais realizaram um cerco e abordaram Ricardo de Souza com um pino com cocaína e um adolescente, que havia dispensado o saco dentro da lixeira. Foram encontrados 74 pinos com cocaína e R$ 52 em dinheiro no pacote.

A equipe policial já tinha informações sobre o funcionamento do novo ponto de drogas e fizeram uma diligência até o imóvel, onde encontraram a amásia de Ricardo de Souza, identificada como Elizabete Barbosa Xavier.

Inicialmente a indiciada resistiu em entregar a bolsa que estava, mas ela foi retirada e foram encontrados 20 pinos com cocaína, exatamente iguais aos dispensados no saco plástico.

Em buscas no imóvel, os policiais encontraram outros 242 pinos com cocaína e dois tabletes de maconha pesando cerca de 110 gramas.

Diante dos fatos, Ricardo de Souza e Elizabete Xavier receberam voz de prisão. O menor também foi apreendido. Todos foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o casal teve a prisão ratificada.

Após audiências de custódia, eles seriam recolhidos até as penitenciárias de Marília e Pirajuí. A Vara da Infância e da Juventude também foi acionada para o adolescente, que poderia ser recolhido até a Fundação Casa.