Casal de goianos é preso por receptação e uso de documento falso; polícia investiga golpes
Um casal natural de Goiás foi preso pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) de Marília na tarde desta terça-feira (11). Flagrante aconteceu na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo ao acesso do Jardim Cavallari, zona oeste da cidade.
O homem de 55 anos, que alegou ganhar a vida como costureiro, foi detido por uso de documento falso enquanto a mulher, de 36, manicure, vai responder por receptação.
Segundo a polícia, a equipe abordou o veículo em que o casal estava e observou inconsistências nas informações sobre o destino e procedência. O motorista do carro também é investigado.
Durante a revista, os policiais encontraram na bagagem dela três cartões bancários em nome de terceiros, além de roupas, cosméticos, calçados, perfumes e alimentos, como bebidas e mel. Dois celulares também foram apreendidos.
Ao verificarem os documentos do casal, os policiais constataram que a carteira de identidade apresentada pelo goiano era falsa. Através de consulta aos sistemas policiais, foi possível identificar que o verdadeiro nome dele era parecido, mas estava diferente no documento.
Já os cartões bancários encontrados com a mulher estavam bloqueados, após queixa de furto em São José do Rio Preto na semana passada.
Diante da situação, o casal recebeu voz de prisão, que foi confirmada na delegacia da Polícia Civil. Fiança para ela foi estipulada no valor de R$ 2.824, mas não foi paga até o momento.
O motorista do carro teve seu celular apreendido e vai ser investigado por envolvimento com ilícitos. Ele foi liberado, assim como o veículo, que é alugado e não possui pendências.