Desde 2014, mais de 40000 artigos.
,/2019

Casa do Pequeno Cidadão implanta projeto sobre meio ambiente

Cidade
20 de setembro de 2019

Projeto vem para somar com as atividades já realizadas pelas crianças e jovens que frequentam o local. (Foto: Divulgação)

A Casa do Pequeno Cidadão do bairro Santa Antonieta, zona norte de cidade, um dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ligados à Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, acaba de implantar o projeto “Aprendendo a Cuidar do Meio Ambiente”.

O projeto vem para somar com as atividades realizadas na Casa do Pequeno Cidadão com crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que lá frequentam, fazendo as atividades sócio-educativas em sala e aprendendo na prática a plantar e cuidar das plantas, o descarte correto do lixo e a importância da água.

(Foto: Divulgação)

Este projeto é um trabalho das educadoras da unidade Valchiria Perinetti e Patrícia Dau.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Wania Lombardi, destacou a importância do projeto. “A consciência ambiental é a capacidade do ser humano em se enxergar como parte da natureza. E incentivar essa habilidade nas crianças é essencial para proporcionar um futuro em que a interação humana com o meio ambiente possa ser menos prejudicial e impactante em relação com desperdícios de água e poluição.”

(Foto: Divulgação)

Para a coordenadora da Casa do Pequeno Cidadão Santa Antonieta, Sheila Aguiar, fazer hortas em pneus usados é uma maneira de exercitar na criança e no adolescente a troca com a natureza e as plantas. “Junto com o Projeto Meio Ambiente trabalhamos também temas relevantes como: a importância da reciclagem, a questão da poluição do meio ambiente em que vivemos, a preservação, a agricultura sustentável, com o objetivo de criar nas crianças uma consciência ecológica e de preservação de tudo que é importante para a continuação de todas as espécies, atuando assim, de maneira ativa, na sua função de cidadão consciente”.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)