Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Frio intenso não aumenta procura por Casa Cidadã

Cidade
20 de maio de 2022

Casa Cidadã oferece abrigo para quem não tem onde passar a noite (Foto: Divulgação)

A Casa Cidadã, que fornece abrigo para quem não tem onde passar a noite em Marília, não registrou aumento de procura esta semana, quando a temperatura caiu bastante, chegando aos 4,9ºC na última quarta-feira (18), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMet).

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a ocupação ficou na mesma média dos dias anteriores, com apenas 26 das 40 camas ocupadas. Equipes da Secretaria trabalharam todos os dias, oferecendo o serviço aos moradores em situação de rua, mas ainda sim não houve procura.

Todos podem fazer uso da hospedagem da Casa Cidadã, independente de sexo ou idade. Porém, é exigido apenas que a pessoa não esteja sob efeito de álcool ou drogas.

No local, é oferecido banho, jantar, cama com lençóis limpos e cobertor para passar a noite, além do café da manhã antes da saída.

A Casa Cidadã fica na rua Paraíba, 674, no bairro Banzato. Para se hospedar no local, é preciso chegar às 19h munido de documento pessoal.

(Foto: Divulgação)