‘Casa bomba’ do tráfico é descoberta no Figueirinha e três são presos

Abordagem a um suspeito, em um carro de aplicativo na tarde desta quarta-feira (23), deu início à descoberta de uma “casa bomba” pela Polícia Militar de Marília. A força policial desarticulou uma base do tráfico no bairro Figueirinha (zona norte).
O local funcionaria como linha de produção do crime. Entre as drogas encontradas na primeira abordagem e na casa, os agentes apreenderam mais de 30 quilos de entorpecentes, além de R$ 17,6 mil. Três pessoas, incluindo uma mulher, foram presas em flagrante.
CARRO DE APLICATIVO
Informações oficiais da polícia apontam que, no fim da tarde, militares da Força Tática abordaram um veículo Fiat Mobi na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo ao Campus Universitário.

O passageiro, de apenas 18 anos, fez o condutor parar e tentou fugir a pé, mas foi detido. Ele sofreu uma lesão na testa, decorrente de uma queda. Na mochila que ele carregava, foram encontradas 974 porções de cocaína, 724 pedras de crack e 240 porções de maconha.
Com as informações obtidas no local, as equipes se deslocaram para uma casa no Figueirinha. A chegada da PM provocou correria e dois suspeitos conseguiram escapar.
Um dos criminosos, de 33 anos, acabou preso após uma fuga de quase um quilômetro. Ele, inclusive, apanhou de um morador, quando tentava invadir casas para se esconder.
No imóvel, os PMs encontraram grande quantidade de drogas já embaladas para venda. Uma mulher de 30 anos, que declarou ser de Minas Gerais, admitiu ter ligação com o grupo, após mudança recente para Marília. Entretanto, ela negou que ajudasse nas operações criminosas.
CASA BOMBA
No local, os policiais apreenderam 9,56 quilos de cocaína, além de 978 gramas em um tijolo da mesma droga; 754 gramas em pedras de crack e 425 gramas já fracionadas.
Havia ainda 2,77 quilos de maconha em tijolos e 1,38 quilo em porções. O grupo também manejava comprimidos análogos ao êxtase: 80 unidades foram recolhidas.
O dinheiro apreendido totalizou R$ 17.643,25 e fartos equipamentos foram encontrados na casa, como balanças, prensas, liquidificador, milhares de tubetes, sacos plásticos e celulares.
A ação policial também tirou do grupo um veículo Volkswagen Fox, que seria utilizado no transporte das drogas. Os três presos foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Há outros envolvidos já identificados e as investigações devem prosseguir, a partir do farto material apreendido.