Desde 2014, mais de 49000 artigos.
,/2020

Carreta de Prevenção ao Câncer passa por cidades da Região

Regional
22 de maio de 2018

Coordenadora do PR Mulher na região com equipe em Assis (Foto: Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (22) a Carreta de Prevenção ao Câncer chegou a cidade de Assis (74 quilômetros de Marília).

Além dos 40 exames de sangue PSA, que detectam alterações na próstata, e os 50 exames de papanicolau, que detectam alterações no colo do útero, a cidade recebeu o projeto “Saúde em Movimento”.

O projeto é resultado da somatória de esforços entre o deputado federal Capitão Augusto (PR), a coordenadora regional do PR Mulher, Daniele Alonso, da Santa Casa de Misericórdia de Assis, da Secretaria de Saúde de Assis, e das Faculdades Unip, Fanema e Unesp.

O “Saúde em Movimento” também levou até a população exames de glicemia, hepatite e aferição de pressão.

Outros destaques foram a realização da Massagem Craniana, procedimento que visa aumentar o fluxo sanguíneo e a oxigenação do cérebro; e um stand com a demonstração de como fazer o Auto Exame das mamas.

“Além da prevenção, o evento pôde levar informação e educação sobre saúde para todos, tanto para a população participante, quanto para os alunos das universidades envolvidas no projeto” pontuou a provedora da Santa Casa de Assis, Telma Andrade.

“Foi uma ação histórica em Assis, e o seu ponto forte foi a união de todos, por isso que fez tanto sucesso; é a somatória de esforços e objetivos pelo bem comum.”, comentou a coordenadora regional do PR Mulher, Daniele Alonso.

Segundo os envolvidos, o projeto deve passar por Marília nos próximos dias. Ainda não foi divulgado onde a carreta deve ficar instalada.

AGENDA DE VISITAÇÕES

23/05 – Paraguaçu Paulista
24/05 – Marília
25/05 – Pompéia

Massagem Craniana é realizada no projeto (Foto: Divulgação)