Desde 2014, mais de 70000 artigos.
,/2022

Capitão Augusto pede voto consciente de eleitores do interior paulista

Política
21 de junho de 2022

Capitão Augusto usou a tribuna para cobrar eleitores do interior paulista sobre o voto consciente (Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) fez um discurso no plenário da Câmara dos Deputados na noite desta segunda-feira (20), alertando eleitores do interior paulista sobre a necessidade de eleger representantes regionais para os cargos legislativos. O parlamentar afirmou ter feito um levantamento, constatando que apenas 30% dos votos nas cidades são para representantes estaduais e federais que possuem compromisso com esses municípios.

Capitão Augusto usou a tribuna da Câmara dos Deputados, faltando 100 dias para as eleições em todo o país, para alertar os eleitores do interior paulista. Ele afirmou ter visitado mais de 270 municípios, constatando que essas cidades contam muito com o apoio e ajuda dos deputados estaduais e federais, no envio de emendas que serão utilizadas para investimentos em saúde, educação e outras áreas.

Segundo o parlamentar, cidades menores, que possuem entre 5 e 30 mil habitantes, possuem receita praticamente para custear as despesas do próprio município, sem recursos para investimentos. Ele revelou que 30% dos votos no interior paulista são brancos e nulos e 40% destinados para deputados estaduais e federais que não possuem nenhum vínculo com aquela região, que nunca foram até esses locais e que sequer recebem os prefeitos e vereadores.

“Temos 70% dos votos dos municípios do interior paulista jogados fora. Apenas 30% dos votos vão para deputados estaduais e federais com compromisso com aquele município. O interior paulista vive uma situação difícil na hora que vai concorrer para trazer empresas para o interior. Onde nós mais precisamos desses votos, para eleger representantes da nossa região, do município, 70% dos votos são jogados fora, então vai aqui o recado para os eleitores”, disse o deputado federal.

Capitão Augusto afirmou que a região conta com apenas dois deputados federais e apenas quatro deputados estaduais, número que poderia ser muito maior, caso os eleitores tivessem mais consciência na hora de votar, elegendo quem realmente tem compromisso com os municípios da região em que vivem.

“Falo em especial para os eleitores do interior paulista. Para os empresários e até mesmo políticos. Valorizem os deputados estaduais e federais que possuem compromisso com seu município. São eles que vão mandar recursos para a saúde, educação, infraestrutura, segurança, esportes e lazer. Precisamos, mais do que nunca, aumentar o número de representantes. É hora do eleitor também ter consciência. Pode cobrar dos seus representantes políticos, mas também precisa votar certo e eleger representantes que tenham compromisso com suas cidades”, finalizou o parlamentar.

Vale lembrar que a grande maioria dos deputados mais votados em Marília, que acabaram eleitos em 2018, tiveram um trabalho pífio na cidade e na região. Eduardo Bolsonaro, Joice Hasselmann, Tiririca, Janaina Paschoal e Marco Feliciano são alguns desses exemplos.