Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Campanha Líder Sangue Bom garante 29 bolsas para Hemocentro

Cidade
14 de agosto de 2014
Doação sangue

Deborah Milani, funcionária do setor de hotelaria e membro da equipe que organizou campanha

A campanha “Líder Sangue Bom”, desenvolvida pela Santa Casa de Misericórdia de Marília, coletou 29 bolsas e contribuiu para a formação de novos doadores. A iniciativa envolveu encarregados, gerentes e coordenadores. A ação em parceria com Hemocentro foi realizada em um período considerado estratégico, quando as férias e as baixas temperaturas tendem a prejudicar as doações de rotina.

A enfermeira Aline Covo, que atua na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Infantil, participou da campanha. Ela conta que já é doadora de sangue e ficou feliz por ver o tema em discussão no ambiente de trabalho. “Tenho certeza que alguns colegas que não doavam com regularidade, passarão a doar. É importante que possamos nos colocar no lugar do outro, para compreender suas necessidades e contribuir sempre que pudermos”, afirma.

Foram duas semanas de campanha, além de dois sábados de intensificação nas coletas. Para Deborah Milani (setor de Hotelaria) os resultados não estão apenas nos números. “Esperamos que parte destes doadores voltem ao Hemocentro, independente de campanha. Esse é o objetivo”, disse a voluntária que atuou na equipe de divulgação e organização da iniciativa.

Para doar é preciso ter entre 18 e 65 anos e mais de 55 quilos. Os homens podem fazer uma doação a cada 60 dias e no máximo quatro vezes ao ano. Já as mulheres a cada 90 dias, até três vezes ao ano. Para se cadastrar no Hemocentro é necessário levar um documento de identificação com foto. Não há necessidade de jejum, porém é recomendado evitar alimentos gordurosos. Caso a refeição seja abundante, é necessário aguardar quatro horas para realizar a doação.

SERVIÇO – O Hemocentro de Marília está localizado na rua Lourival Freire, 240, nas proximidades do Fórum. O telefone para contato é o (14) 3402-1850.