Caminhoneiro é preso em flagrante por violência doméstica na zona norte
Um homem de 46 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (15), acusado de violência doméstica contra sua companheira, em um apartamento no bairro Jânio Quadros (zona norte).
Segundo o registro de ocorrência da polícia, a vítima de 42 anos relatou que convive com o agressor há cerca de sete meses. Durante uma discussão ocorrida por volta das 21h20, ele teria ameaçado a mulher de morte, com xingamentos, e empurrado a vítima contra um guarda-roupas.
A briga teria começado após ele se recusar a fazer sua refeição ao lado do filho da vítima, uma criança de sete anos, com deficiência. A situação gerou indignação na mulher.
Ela contou que o casal já estava em dificuldades, depois que ela encontrou um documento e descobriu que no passado dele, já teria ocorrido uma prisão. Além disso, ela estaria sendo sobrecarregada com as despesas da casa, incluindo itens de uso do companheiro, como o carro dele.
Na situação do jantar, segundo a mulher, o caminhoneiro passou a xingá-la e ameaçá-la, afirmando que destruiria os móveis da casa e que, caso fosse preso, “a mataria”.
Os filhos dela gritaram por socorro e vizinhos acionaram a Polícia Militar. Os agentes chegaram rapidamente e efetuaram a prisão em flagrante do acusado. Ele foi conduzido sem resistência à delegacia.
O caminhoneiro negou empurrões, xingamentos e até que teve briga. Ele disse desconhecer o motivo de estar sendo preso.
Por segurança, a mulher já pediu à Justiça o afastamento do acusado do apartamento. Ela também pediu medida protetiva para que, uma vez liberado, ele seja impedido legalmente de se aproximar.