Desde 2014, mais de 41000 artigos.
,/2019

Câmara vota prorrogação de prazo para construção do Sesc

Cidade
15 de novembro de 2019

Imagens de como será unidade do Sesc Marília quando inaugurada (Foto: Divulgação)

A Câmara de Marília vota nesta segunda-feira (18) um projeto de Lei da Prefeitura de Marília que prorroga o prazo para início da construção da unidade do Sesc em área doada pela administração municipal localizada entre as ruas Pedro Serem e Antônio Galina, anexo ao Jardim Portal do Sol, na zona Sul.

O terreno foi doado em 2011 com modificações nas regras por leis de 2013 e 2017. O último prazo para início das obras era 17 de agosto de 2019. A proposta da Prefeitura é dar mais seis meses para que a construção comece.

Já o prazo de conclusão proposto é de quatro anos após o inicio da construção. Segundo a justificativa do projeto de lei que oferece novos prazos, o atraso aconteceu por conta da descoberta de um ramal subterrâneo da rede pública de esgoto.

As tubulações passam bem embaixo do terreno doado, “comprometendo o projeto inicial e suas futuras instalações”. As obras de remanejamento de emissário estão sendo feitas pelo Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).

A área total abrange 56.239,53m², sendo que 21.076m² serão utilizados para a construção e o restante fará parte de área de preservação ambiental que ficará sob responsabilidade da entidade. Unidade deverá estar finalizada em 2022.

A previsão de abertura de concorrência pública para construção do prédio estava prevista para o dia 16 de setembro deste ano.

Sesc Marília

O Sesc Marília contará com estrutura completa voltada ao entretenimento cultural, lazer, educação, saúde e na prática de atividades esportivas.

A sede terá teatro, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio, minicampo, quadra de areia, área de convivência e exposições, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, ginástica multifuncional, comedoria/lanchonete, entre outras atividades.

Área onde será construída unidade do SESC em Marília (Foto: Divulgação)