MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 04 maio. 2021

Câmara nomeia membros que vão esclarecer gastos com a Covid-19

por Carolina Rolta

A sessão ordinária desta segunda-feira (3) na Câmara de Marília foi encerrada com a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que irá apurar os gastos feitos no combate e enfrentamento à Covid-19 na cidade.

Com a nomeação dos membros, os vereadores indicados pela presidência da Câmara têm 180 dias – prorrogáveis por igual período, se necessário – para concluírem a apuração.

Os parlamentares indicados são Elio Ajeka (PP), como presidente; Ivan Negão (PSB), como relator; e Vânia Ramos (Republicanos) como membro. Os três já fazem parte da comissão legislativa de acompanhamento da pandemia.

Foram eles, inclusive, em especial Ajeka, os responsáveis por apresentar o pedido de instalação de CPI na Casa de Leis.

Como antecipado pelo Marília Notícia, a solicitação foi feita depois que questionamentos foram feitos para a administração e o prazo regimental para resposta não foi cumprido.

O MN tentou contato com o presidente da CPI para saber os próximos passos do grupo, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço continua aberto.

PAUTA

Ainda no encontro camarário de ontem, o plenário da Câmara aprovou todos os cinco projetos de lei que constavam na Ordem do Dia.

Vereadores acataram a matéria que modifica a legislação e altera a denominação da alameda Joaquim Cavina para avenida Joaquim Cavina.

A Casa também foi favorável ao projeto que revoga leis para o enquadramento do município nas diretrizes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e ao projeto que modifica legislação que cria os Conselhos Tutelares no município.

Os parlamentares também aceitaram proposta do presidente vereador Marcos Rezende (PSD), que inclui o Dia dos Condutores de Veículo de Transporte Escolar, no calendário de datas comemorativas do município; assim como aprovaram a matéria do vereador Marcos Custódio (Podemos), que modifica o Regimento Interno e suprime a necessidade de leitura dos requerimentos de pesar.

EXTRA

Em sessão extraordinária convocada pela presidência do Poder Legislativo, o plenário da Casa acatou proposta do Executivo que solicita autorização dos vereadores para a abrir um crédito adicional especial no orçamento vigente do município no valor de R$ 130 mil, para despesas de investimentos na sede da entidade Associação de Pais e Amigos do Autista – Espaço Potencial Marília.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Mulher é encontrada morta em Marília; polícia investiga feminicídio
  • 2
    Obituário | Falecimentos registrados nesta sexta-feira em Marília e região
  • 3
    Companhias da PM passam a atender moradores em novas sedes nos bairros de Marília
  • 4
    Polícia Militar apreende mais de 8,5 quilos de drogas em Marília

Escolhas do editor

INVESTIGAÇÃO
Mulher é encontrada morta em Marília; polícia investiga feminicídioMulher é encontrada morta em Marília; polícia investiga feminicídio
Mulher é encontrada morta em Marília; polícia investiga feminicídio
EMPREGO FORMAL
Impulsionada pela indústria, Marília fecha semestre no azulImpulsionada pela indústria, Marília fecha semestre no azul
Impulsionada pela indústria, Marília fecha semestre no azul
SAÚDE
Marília se torna 2ª cidade de SP a oferecer sensor gratuito a crianças com diabetesMarília se torna 2ª cidade de SP a oferecer sensor gratuito a crianças com diabetes
Marília se torna 2ª cidade de SP a oferecer sensor gratuito a crianças com diabetes
RECORDE
Marília tem julho mais chuvoso dos últimos 10 anosMarília tem julho mais chuvoso dos últimos 10 anos
Marília tem julho mais chuvoso dos últimos 10 anos

Últimas notícias

Mulher é encontrada morta em Marília; polícia investiga feminicídio
Como verificar se você tem dívidas pendentes 
Receita adia cronograma de destaque de impostos da reforma tributária
Plataforma oferece escuta em saúde mental para jovens no SUS Digital

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie