MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 22 out. 2018

Câmara de Marília realiza sessão ordinária nesta 2ª-feira

por Amanda Brandão

Ordem do Dia traz dois projetos de Lei e dois pareceres. Reunião plenária começará às 17 horas, com transmissão ao vivo.

Os vereadores de Marília votarão na próxima segunda-feira, dia 22 de outubro, quatro processos conclusos incluídos na Ordem do Dia da sessão ordinária. A reunião plenária começa às 17 horas e contará com transmissão ao vivo da TV Câmara de Marília. A emissora legislativa pode ser sintonizada através do canal digital aberto 61.3, canais 21 Life e NET, ou através da internet, pelo site oficial do Legislativo ou pelo Youtube.

São dois projetos de Lei, ambos de autoria da Prefeitura Municipal de Marília, e dois pareceres, ambos da Comissão de Justiça e Redação.

O primeiro item dos Conclusos desta segunda-feira, dia 22, é o PLC n.º 33/2018, da Prefeitura de Marília, modificando a Lei Complementar n.º 11, de 17 de dezembro de 1991, dispondo sobre atribuições, requisito para provimento e adicional de periculosidade do cargo efetivo de bombeiro civil. O texto exige votação por maioria absoluta.

“Quanto às atribuições, trata-se de atualização necessária pelo fato de que as atribuições vigentes ainda são as constantes do Decreto n.º 8.404/2002 e referem-se aos serviços de salvamento e combate a incêndio no aeroporto.

Quanto ao requisito, trata-se apenas da sua inclusão na Lei Complementar n.º 11/1991, permanecendo o mesmo definido pelo Decreto 9.714/2008: ‘possuir curso de bombeiro civil ou equivalente’. Lembramos que, atualmente, conforme decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, tanto as atribuições quanto o requisito para provimento de cargos devem ser definidos por Lei Complementar”, justificou o prefeito Daniel Alonso (PSDB) no texto original do PLC n.º 33/2018 enviado à Câmara de Marília.

O segundo item em discussão nesta segunda-feira, dia 22, também é de autoria da Prefeitura de Marília, trata-se do projeto de Lei (PL) n.º 150/2018, que autoriza a administração municipal a assumir o pagamento dos precatórios devidos pela Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), expedidos e devidamente inscritos até 16 de novembro de 2017, enquanto permanecer comprovada a incapacidade econômico-financeira da empresa municipal para arcar com tais compromissos.

O parecer da Comissão de Justiça e Redação, exarado na correspondência n.º 1639/2018, da Prefeitura de Marília, consistirá no terceiro item em discussão da sessão ordinária. Município solicita permissão de uso de duas salas localizadas no Centro Municipal Educacional, Esportivo e Cultura Professora Neusa Maria Bueno Galetti, na avenida Santo Antônio, para a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. As duas salas serão destinadas à acomodação da estrutura de bens e pessoal da Delegacia Regional de Marília. Aprovado o parecer, fica considerada referendada a permissão de uso solicitada.

O quarto e último item da sessão ordinária também será parecer da Comissão de Justiça e Redação, exarado na correspondência n.º 1.662/2018 da Prefeitura de Marília, solicitando permissão da Câmara para ceder um espaço no piso superior do prédio da antiga biblioteca (Gymnasium) e que abriga unidades da Secretaria Municipal de Cultura (avenida Sampaio Vidal, n.º 245) à Associação Amigos do Projeto Guri. O espaço será para as atividades culturais.

A sessão ordinária de segunda-feira, dia 22, começa às 17 horas.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294
  • 2
    Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta
  • 3
    Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília
  • 4
    Vazamento de amônia em cervejaria obriga evacuação e interdita quatro quarteirões

Escolhas do editor

SESC MARÍLIA
Obras do Sesc Marília sofrem novo atraso e inauguração fica para o segundo semestreObras do Sesc Marília sofrem novo atraso e inauguração fica para o segundo semestre
Obras do Sesc Marília sofrem novo atraso e inauguração fica para o segundo semestre
INTEGRAÇÃO
Consulta pública vai discutir iluminação inteligente e monitoramento em MaríliaConsulta pública vai discutir iluminação inteligente e monitoramento em Marília
Consulta pública vai discutir iluminação inteligente e monitoramento em Marília
RECUPERAÇÃO
Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem altaDepois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta
Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta
Busca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbanoBusca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbano
Busca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbano

Últimas notícias

Obras do Sesc Marília sofrem novo atraso e inauguração fica para o segundo semestre
Ginásio Neusa Galetti recebe limpeza e manutenção em área esportiva
Marília registra avanço no consumo de cultura, aponta pesquisa estadual
Obras no Jardim Ismael entram em nova fase com avanço da pavimentação

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie