MN Logo

11 anos. Mais de 97 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 07 mar. 2025
LEGISLATIVO

Câmara Municipal aprova tombamento do Aeroclube de Marília

A sessão foi comandada pela vereadora Professora Daniela (PL), que substituiu o presidente Danilo Bigeschi (PSDB).
por Alcyr Netto
Vereadores aprovaram tombamento do Aeroclube de Marília (Foto: Divulgação/Taís Iatecola/Câmara de Marília)

A Câmara dos Vereadores de Marília retomou suas atividades na tarde desta quinta-feira (6), após o recesso de Carnaval, aprovando o tombamento do Aeroclube de Marília, que após a sanção do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), será considerado patrimônio cultural do município. A sessão foi comandada pela vereadora Professora Daniela (PL), que substituiu o presidente Danilo Bigeschi (PSDB).

O aeroclube local quase teve suas atividades interrompidas por ação da Rede Voa, concessionária do Aeroporto Frank Miloye Milenkovich de Marília, mas conseguiu na Justiça o direito de continuar no local. O tombamento foi proposto pelo vereador Elio Ajeka (PP), em passo importante para manutenção das atividades.

O projeto de lei 11/2025, que oficializa o tombamento do Aeroclube de Marília, foi aprovado por unanimidade. Fundado em 1940, o espaço tem papel fundamental na história da aviação regional, sendo um centro de formação de novos aviadores e realização de eventos aeronáuticos.

Sessão desta quinta-feira foi presidida pela vereadora Professora Daniela (Foto: Divulgação/Taís Iatecola/Câmara de Marília)

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei 4/2025, denominando o sistema de lazer localizado entre as ruas Shinji Kuroki, Reverendo Delfino José Correa, Engenheiro Columbano Eppinghaus e Benedita Pio Andrade, no Jardim Luciana, que se chamará praça Maria de Lourdes Vicentini Jorente. A homenagem reconhece a trajetória de Maria de Lourdes, conhecida por seu trabalho social e filantrópico.

Os vereadores também aprovaram a matéria 5/2025, nomeando a projetada rua B, entre as avenidas República e Yusaburo Sasazaki, no Distrito Industrial Santo Barion, como rua Lindaura Sarmento Teixeira. A proposta homenageou Lindaura, uma curandeira e espírita que dedicou sua vida a ajudar à comunidade mariliense.

Também foi aprovada a matéria 24/2025, autorizando o Poder Executivo a abrir créditos adicionais no orçamento municipal para custear ações na Secretaria Municipal de Saúde e no Sistema Único de Assistência Social (Suas), além de repasses a entidades do terceiro setor.

Por fim, os vereadores aprovaram a proposta 25/2025, que propõe a desafetação de uma área de 431,61m², originalmente destinada ao Sistema de Lazer 2 B, no bairro Residencial Delazir Apparecida Cigano Herrera, para a construção de uma unidade escolar, em medida que busca ampliar a oferta de educação na região.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Princípio de incêndio assusta participantes em evento da Apas
  • 2
    Idosa é esfaqueada pelo neto em surto psicótico em Marília
  • 3
    Homem morre atropelado na SP-294 em Oriente
  • 4
    Mariliense morre em confronto com a Polícia Militar em Penápolis

Escolhas do editor

TRAGÉDIA
Morre no HC idosa de 82 anos esfaqueada pelo neto em surto psicóticoMorre no HC idosa de 82 anos esfaqueada pelo neto em surto psicótico
Morre no HC idosa de 82 anos esfaqueada pelo neto em surto psicótico
Prefeitura de Marília facilita registro de imóveis com programa ‘Só é dono quem registra’Prefeitura de Marília facilita registro de imóveis com programa ‘Só é dono quem registra’
Prefeitura de Marília facilita registro de imóveis com programa ‘Só é dono quem registra’
GOVERNO MUNICIPAL
Prefeito Vinicius amplia Zera Fila e anuncia PoliclínicaPrefeito Vinicius amplia Zera Fila e anuncia Policlínica
Prefeito Vinicius amplia Zera Fila e anuncia Policlínica
MORTE NA PISTA
Homem morre atropelado na SP-294 em OrienteHomem morre atropelado na SP-294 em Oriente
Homem morre atropelado na SP-294 em Oriente

Últimas notícias

Morre no HC idosa de 82 anos esfaqueada pelo neto em surto psicótico
Prefeitura de Marília facilita registro de imóveis com programa ‘Só é dono quem registra’
Prefeito Vinicius amplia Zera Fila e anuncia Policlínica
Bolsonaro fez flagrante confissão de obstrução de Justiça, diz Moraes

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie