Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Câmara adquire novos equipamentos para acervos históricos

Cidade
30 de junho de 2014

DSC_7818Visando preservar e melhorar o espaço da Biblioteca e da Comissão de Registros Históricos da Câmara Municipal de Marília, foi autorizado a compra e instalação de novos arquivos deslizantes, garantindo mais segurança e maior organização para o acervo.

“Com esta medida vamos assegurar a preservação de todo o material histórico e da memória de Marília, além do  aproveitamento da área física, proporcionando mais espaço livre,  ampliando em até  50% da área de circulação, e ganhando em praticidade com a centralização dos documentos”, explicou Wilza Matos, bibliotecária da Câmara Municipal.

Esse tipo de armário é usado nas principais bibliotecas do Mundo. O presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi destacou o valioso patrimônio que está sendo preservado com este procedimento. “Vimos à necessidade de modernizar o arquivamento destes materiais tão preciosos que possuímos, é um patrimônio histórico e cultural que são guardados em nossos arquivos da biblioteca e com a comissão de registros históricos, uma relíquia que deve ser preservada da melhor forma possível”.

Os arquivos históricos e a biblioteca da Câmara deixam a disposição de toda população seu material para pesquisas e xerocópia, funcionando das 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira, no prédio do Legislativo.