MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 03 maio. 2022

Câmara adia decisão sobre novas secretarias e altera vale

por Carlos Rodrigues

Após pedido de vistas do vereador Luiz Eduardo Nardi, a Câmara de Marília adiou na noite desta segunda-feira (2) a decisão sobre o desmembramento da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Meio Ambiente (Smalp), e a criação de duas novas pastas.

Outro projeto que se destacava na pauta tratou do vale-alimentação dos servidores públicos, que agora passa a ser pago em dinheiro pelo Poder Executivo. A proposta foi aprovada.

Nardi afirmou ser defensor da descentralização e favorável à melhoria na gestão dos suprimentos e licitações da Smalp, porém, afirmou ter dúvidas quanto aos cargos comissionados e funções gratificadas nas novas secretarias. Ele pediu vistas por um dia. O projeto deve voltar ao plenário na próxima sessão.

Em relação ao benefício dos trabalhadores, que agora pode ser pago em dinheiro – em vez de crédito em cartão –, pouco antes da sessão, a Prefeitura de Marília encaminhou um substitutivo, que permite também a modalidade de pagamento aos servidores do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).

O valor de R$ 550 ainda acabou estendido, em função de projeto votado em sessão extraordinária, para os integrantes do Conselho Tutelar de Marília. O texto segue agora para sanção do prefeito Daniel Alonso (PSDB).

OUTROS PROJETOS

Dois projetos que estavam na pauta desta segunda-feira (2) foram retirados. Vão ao arquivo, sem apreciação, o Projeto de Lei Complementar que modifica Código de Posturas, referente à limpeza e capinação de terrenos e passeios públicos.

A proposta pretendia autorizar o uso de herbicidas. A mudança polêmica envolve questões ambientais. Houve reações desfavoráveis e questionamentos sobre a segurança da medida. O autor Evandro Galete (PSDB) preferiu o recuo.

Quem também reconsiderou foi o vereador Júnior Féfin (União), que assinava Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município para suprimir a modalidade “permissão de uso”, para uso de bens municipais por terceiros.

Entre os itens da pauta desta segunda-feira (2) restou aprovado o Projeto de Lei que cria o Programa de Prevenção Audiovisual, para alunos da rede municipal de Ensino, assinado pela vereadora Professora Daniela (PL).

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem em situação de rua, que recebia ajuda, trai a confiança, assalta e agride benfeitor
  • 2
    Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
  • 3
    Réu por assassinato em praça pública terá perícia sobre saúde mental e uso de drogas
  • 4
    Mototaxista é preso por tráfico de drogas durante abordagem na João Ramalho

Escolhas do editor

PODER LEGISLATIVO
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetosCâmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
ANÁLISE
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motosAcesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
EFEITO IMEDIATO
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da CâmaraPrefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
CRUZÁLIA
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na regiãoAcidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região

Últimas notícias

SUS realiza mutirão com mais de 61 mil cirurgias e exames neste fim de semana
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Idosa de 74 anos perde R$ 116 mil em golpe e revela ‘estelionato emocional’
Hugo Motta defende servidora alvo da PF em investigação sobre emendas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie