Desde 2014, mais de 47000 artigos.
,/2020

Cadastro Único tem nova sede na Av. Nelson Spielmann

Cidade
30 de junho de 2020

Nova sede do CadÚnico acaba de ser inaugurada (Foto: Divulgação)

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) inaugurou na manhã desta terça-feira (30) a nova sede do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que fica na avenida Nelson Spielmann, número 1.294.

O endereço está localizado ao lado da nova agência da Caixa Econômica Federal e o órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O CadÚnico, como é conhecido popularmente, funcionava em uma estrutura modesta no próprio prédio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, sendo que a partir desta quarta-feira (1º) já estará funcionando no novo endereço.

Autoridades durante a inauguração do novo prédio (Foto: Divulgação)

A nova sede está num prédio de 400 metros quadrados e com estrutura física que vai possibilitar uma grande melhora na qualidade do atendimento aos usuários, oferecendo mais segurança e comodidade a todos, inclusive com 64 cadeiras para aguardar o atendimento.

A secretária Wania Lombardi, de Assistência e Desenvolvimento Social, falou sobre a importância da nova sede do CadÚnico.

“Além de qualificar o atendimento aos usuários, vai também agilizar, já que a nova sede fica ao lado da nova agência da Caixa, que é nossa parceira e também é muito utilizada por essas famílias. Agradeço a todos que colaboraram para que essa nova sede se tornasse realidade”, disse a chefe da pasta

Funcionamento

A coordenadora Ângela Maria Cruz afirmou que a nova sede funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, porém em virtude da pandemia da Covid-19, ficará atendendo das 8h às 14h e exclusivamente pelo telefone (14) 3434-1840.

“Temos 11 mesas de atendimento, todas com computador e internet. É sem dúvida um grande ganho para a população”, disse a coordenadora.

Área é mais ampla para atendimento da população (Foto: Divulgação)

O CadÚnico é um banco de dados do Governo Federal para identificação das famílias de baixa renda, sendo de extrema importância por ser a porta de entrada para acesso a diversos programas, serviços e benefícios dos governos Federal, Estadual e Municipal, sendo feito um mapeamento da população para a gestão de políticas públicas.

Fazem parte do Cadastro Único diversos programas e benefícios, como Bolsa Família, BPC (Benefício de Prestação Continuada), Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, ID Jovem, Renda Cidadã, Ação Jovem e Programa Viva Leite, entre outros.

(Foto: Divulgação)