Desde 2014, mais de 60000 artigos.
,/2021

Cadastro de vacina para 25 anos ou mais será aberto nesta quarta

Cidade
21 de julho de 2021

A aplicação de vacinas contra a Covid-19 em pessoas com 25 anos ou mais, sem comorbidades, será iniciada nesta quinta-feira (22), mas o agendamento está marcado para essa quarta-feira (21), a partir das 14h, através do link www.imuniza.marilia.sp.gov.br.

As vagas são limitadas, mas na sexta-feira (23) será realizada uma nova força-tarefa de imunização para o mesmo público. Neste caso, o agendamento também será aberto um dia antes, na quinta-feira (22), igualmente às 14h, no mesmo site.

Nos dois dias juntos serão distribuídas 6,6 mil doses da Coronavac, segundo a administração municipal. As duas ações serão realizadas no ginásio de esportes da Universidade de Marília (Unimar).

No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), além de um comprovante de residência em Marília.

É importante lembrar ainda que as pessoas que receberam a vacina contra o Influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid ou dengue com até 28 dias, não podem receber a vacina contra o coronavírus, sendo que devem aguardar os dias necessários para a vacinação.

Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação no dia da primeira dose, a Prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é um agendamento, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão na hora da vacinação.

POSTOS

Nos postos de saúde ainda continuam sendo vacinadas pessoas com 32 anos ou mais sem comorbidades, além de outros grupos prioritários a partir dos 18 anos.

“Pessoas com 30 anos e mais que ainda não se vacinaram, a partir de segunda-feira (26), pode procurar uma unidade de saúde para receber a vacina. Peço que todos mantenham a calma, pois conforme formos recebendo as vacinas, iremos divulgar novas ações”, conclui o secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior.