Desde 2014, mais de 42000 artigos.
,/2020

Cachorro cego vira cão de terapia e leva conforto para doentes

Geral
12 de março de 2015

Durante nossas vidas, passamos por momentos difíceis, mas não podemos nos deixar abalar diante dos obstáculos. Um exemplo de força e coragem é o cachorro Smiley, um golden retriever, que nasceu sem os olhos e teve um começo de vida difícil. Durante seus primeiros anos de existência, ele permaneceu em uma casa de adoção e iria ser sacrificado, até que sua atual dona, Joanne George, o adotou. Hoje, Smiley mora no Canadá.

Smiley teve que ter seus olhos costurados porque suas pálpebras tinham se transformado em órbitas vazias e causavam desconforto e dor. Mas nada disso tirou a alegria de viver do cãozinho. Quando o adorável cachorro ultrapassou seus problemas, Joanne decidiu começar a levá-lo a lares de idosos, hospitais ou escolas, para mostrar seu exemplo e levantar o astral das pessoas.

A realidade é que atualmente Smiley virou um cachorro de terapia e conseguiu até certificado para isso, pois leva conforto aos doentes. Sua presença ilumina o dia das pessoas, mudando o comportamento delas de uma maneira quase milagrosa.

O cão está sempre sorrindo e abanando o rabo, não importa o que está acontecendo. Ele tem uma presença muito calma e gentil e gosta de estar com as pessoas. Como bom cão de terapia, já ajudou várias pessoas de diversas idades.

Os animais nos dão inúmeras lições e o que podemos aprender com esse adorável cachorro é que não devemos sentir pena de nós mesmos ou ficar vivendo do passado, temos que viver cada momento de uma vez. Além disso, Smiley mostra que os cães com necessidades especiais podem ter uma boa qualidade de vida, serem felizes e ainda levar alegria para a vida de outras pessoas.

Fonte: Hypeness