Cacam atende com recursos dos deputados Dani Alonso e Capitão Augusto

O Centro de Apoio à Criança e Adolescente de Marília (Cacam) é uma instituição de longa permanência que atualmente acolhe 20 menores de idade afastados de suas famílias biológicas por diferentes motivos, e esse trabalho só vem sendo possível com o apoio da deputada estadual Dani Alonso (PL) e do deputado federal Capitão Augusto (PL).
No atual mandato, ambos já destinaram R$ 250 mil para custeio da entidade, recurso que vem sendo aplicado, por exemplo, no pagamento de salários, contratação de psicólogos e assistentes sociais, alimentação, transporte, material de higiene e limpeza.
Além de morarem no Cacam – o que inclui leito, banho, comida, vestimentas e atendimento a outras necessidades básicas – as crianças e adolescentes têm acesso a transporte escolar, assistência médica, lazer, esporte e passeios.

O presidente da instituição de acolhimento, Hederaldo Joel Benetti, agradeceu aos deputados pelo apoio fundamental à continuidade das atividades e possibilidade de oferecer mais qualidade de vida aos atendidos.
“Esses recursos da Dani Alonso e do Capitão Augusto são de grande importância, pois temos 32 funcionários na casa e fazemos o acolhimento de crianças de zero a 12 anos, a quem oferecemos conforto, segurança e tranquilidade”, disse Hederaldo.

“Eu agradeço”, continuou o presidente, “em nome da instituição Cacam, em nome das crianças e em nome dos funcionários porque foi de grande importância chegar essa verba na instituição para que a gente possa cumprir nossas obrigações”.
Os deputados falaram da satisfação em poder investir em um futuro melhor para as crianças e adolescentes atendidos e destacaram a importância de apoiar o campo da assistência social.
“Em nossos mandatos atuais, já destinamos mais R$ 4 milhões para assistência social em Marília, beneficiando mais de dez entidades que atuam em diferentes frentes. Entre elas, está o Cacam, que acolhe essas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Ajudar a diminuir o sofrimento de quem mais precisa é uma de nossas maiores motivações na política”, disseram Dani Alonso e Capitão Augusto.
