Desde 2014, mais de 59000 artigos.
,/2021

Bosque recebe mil mudas de várias espécies para plantio

Cidade
11 de junho de 2021

Mudas de árvores (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública recebeu, na última segunda-feira (7), mais 1.000 mudas de várias espécies, ideais para a arborização urbana, tanto para as áreas residenciais quanto comerciais.

Essa é mais uma ação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que busca manter a cidade de Marília entre as primeiras do Estado de São Paulo na conservação e ampliação da Mata Atlântica e Cerrado, sendo um grande destaque para toda região Oeste Paulista.

As mudas estão disponíveis no Bosque Municipal, e podem ser retiradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3401-2000.

Árvore doada (Foto: Divulgação)

Francisco Carlos Sanches, engenheiro agrônomo responsável pela arborização no município, ressalta a importância dessa ação nos dias atuais.

“O clima e o crescimento constante de empreendimentos imobiliários em nossa cidade requerem a necessidade de manter e criar mais áreas verdes, trazendo inúmeras vantagens, como conforto térmico, diversidade biológica, redução de poluentes, abrigo e proteção à fauna, entre tantas outras. Nesse momento estão disponíveis plantas nativas, frutíferas e exóticas, todas ideais para o plantio em nosso passeio público. Para auxiliar no correto plantio e crescimento saudável da planta, temos uma cartilha explicando corretamente as etapas e boas práticas”.

O documento pode ser acessado neste link. A relação de mudas disponíveis no Bosque Municipal é: ipê branco, amarelo e rosa; ipê de jardim; aroeira salsa; calistemo; cassia espectabilis; aroeira pimenteira; pitangueira; amoreira; cassia rosa; jacarandá mimoso; pau cigarra; quaresmeira; flamboyant; pata de vaca; hibisco; e goiabeira.