Bolsas Ibero-Americanas: Unimar oferta 3 bolsas do Programa
Estão abertas as inscrições para a 8º edição do Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades. Neste ano, são ofertadas pela Universidade de Marília (Unimar), através do convênio com o Programa, três bolsas destinadas aos acadêmicos de graduação. Entrevistas serão realizadas no Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (Nipex), no Bloco 1.
O objetivo do Programa de Bolsas é aprimorar conhecimentos dos alunos em suas áreas de conhecimento e fornecer experiências com diferentes culturas em países como Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai. A bolsa de estudo tem valor equivalente a 3 mil euros, mais de R$ 11 mil, e é destinada às despesas como custos de taxa da universidade de destino (quando aplicável), transporte, hospedagem e alimentação durante a estadia no exterior.
A instituição de ensino de origem deve estabelecer um acordo bilateral com a universidade de destino e os selecionados poderão realizar um intercâmbio de até um semestre que deverá ocorrer até dezembro de 2019.
Neste ano, estudantes das principais universidades públicas e privadas do Brasil poderão se inscrever por meio do App Universitário ou pelo site http://www.santanderuniversidades.com.br.
Posteriormente, o acadêmico será convocado para entrevista no Nipex da Unimar e deve atender aos diversos requisitos, conforme edital presente no site www.unimar.br.
Segundo a Pró-Reitora de Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva, a Unimar segue fomentando ações de internacionalização tanto para acadêmicos de graduação quanto pós. “O objetivo maior deste programa é incrementar a qualidade da formação dos alunos. Também é de nosso interesse aprimorar o ensino e proporcionar ao estudante estabelecer relações com instituições de outros países”, explica.
Sobre o Santander Universidades
O Santander foi reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo. Criado há mais de 20 anos, o Santander Universidades é pioneiro em desenvolver uma oferta adequada para cada fase de vida do estudante e investe fortemente na educação superior: desde 1996, foram mais de €1,6Bi em todo o mundo. Até hoje, já foram concedidas mais de 290 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria mais de 1,1 mil universidades. No Brasil, são mais de 300 instituições conveniadas.