Desde 2014, mais de 28000 artigos.
,/2018

Beto Mansur garante R$ 80 mil para a Saúde em Marília

Cidade
12 de junho de 2018

Brasília – O deputado Beto Mansur garantiu uma ambulância para Marília (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O município de Marília está entre as cidades beneficiadas por emenda do deputado federal Beto Mansur (MDB), vice-líder do governo na Câmara Federal.

A informação foi confirmada pela assessoria regional do parlamentar e comemorada pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB). O montante federal na ordem de R$ 80 mil será utilizado para aquisição de uma ambulância.

Atentas às necessidades do município, as lideranças de Marília estiveram reunidas com o deputado Mansur e representantes regionais, para reivindicar a emenda ao município. O aporte federal contribuirá para atualização da frota da Central mantida pela Secretaria Municipal da Saúde.

Os recursos são carimbados, ou seja, destinados especificamente à finalidade indicada ao Ministério da Saúde. O veículo a ser adquirido é classificado como “Ambulância Tipo A – Simples Remoção, modelo furgoneta”. Pode ser usado para o transporte de pacientes acamados, principalmente em casos eletivos (sem suporte para urgências).

“O parlamentar pode utilizar desse direito de indicar, no orçamento federal, emendas para os municípios que fazem parte da sua área de atuação, onde o deputado sabe que será bem investido. Estamos gratos ao Deputado Mansur por esse esforço em prol da população de Marília”, declarou Daniel.

TRANSPORTE

Em 2017, a Central de Ambulâncias de Marília realizou 39.417 atendimentos. Desse total, os principais serviços foram retorno à residência para acamados (17.924) hemodiálise e diálise (12.257), transportes para fisioterapia (3.592) e consulta médica (2.239) de pacientes acamados.

Para reforçar estes serviços, no caso de pacientes sentados, foi adquirido com recursos próprios um micro-ônibus adaptado (o primeiro já adquirido pela Secretaria Municipal da Saúde com acessibilidade). A unidade conquistada com indicação do deputado Mansur suprirá necessidade em relação aos acamados.