Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Vendedor cai na graça do povo com base na confiança

Cidade
08 de junho de 2022

Venda baseada na confiança ganha graça do consumidor (Foto: Divulgação)

Pensando em se reinventar e também aumentar as vendas, um vendedor de chocolates foi ao farol com uma proposta diferente: vender para receber depois, sem nenhuma garantia ou informação do comprador.

“Dou uma prova de que a gente deve confiar no próximo. Acho que é com pequenas atitudes que a gente muda o país. Devemos começar de baixo pra cima, a partir da gente, e não o contrário”, explica Vinícius Rodrigues da Cruz, que caiu na graça do povo.

Durante o dia, o vendedor faz entrega em dois pontos da região central e vende os produtos de porta em porta em todo o comércio. Há cerca de quatro meses, resolveu expandir “o negócio” e vender também no farol da avenida Sampaio Vidal com a rua Nove de Julho, no período da noite.

Como o semáforo fica fechado por apenas um minuto, Vinícius se programou para fazer a propaganda do doce no menor tempo possível. Se a pessoa não tiver dinheiro ou cartão na mão, pode fazer o pagamento depois, em casa e com calma através do PIX.

Mensagem de agradecimento de cliente que comprou chocolates no sinal para pagar depois (Foto: Redes Sociais)

O jovem garante que não perde com a medida. “Já aconteceu de vender 70 pacotinhos em uma noite e cinco não pagarem, mas faço um balanço e consigo ter um lucro mesmo assim. No comércio, vendo três trufas por R$ 12. No sinal, são duas por R$ 10”, conta.

Natural do Rio de Janeiro, Vinícius conta que chegou a Marília em 2013, e passou por muita dificuldade. Para se sustentar, vendeu cosméticos e roupas.

Em 2017, decidiu mudar para o ramo da alimentação, com a receita do doce que já fazia sucesso na família. “A roupa ia bem, mas não é o que você compra todos os dias. Já o chocolate você pode comer hoje e amanhã”, afirma.

O negócio deu certo e hoje já garante o ganha-pão da família. “Meu desejo é despertar nas pessoas o empreendedorismo. Eu procuro incentivar”, conclui.

A rotina e o trabalho de Vinícius podem ser conferidos no @docesbeijodeanjo@viverdichocolati.

Vinícius faz sucesso no Centro (Foto: Divulgação)