Azeitona Prime chega ao mercado com serviço de benefícios por assinatura
Em tempos de pandemia, ter acesso ao mundo digital facilita muito a forma de trabalhar e também de consumir. Mais do que uma comodidade, se tornou uma necessidade canais que oferecem os mais variados tipos de serviços online.
Nesta segunda-feira (1), a exemplo dessa nova tendência do mercado, é lançado em Marília o Azeitona Prime, uma espécie de serviço de benefícios por assinatura. A ferramenta funciona por aplicativo, disponível no Google Play [clique aqui] e na Apple Store [clique aqui], e também pelo site – www.azeitonaprime.com.br.
Fundado pelos mesmos criadores do famoso clube de compras Azeitona Preta, o novo Azeitona Prime oferece recursos que trazem vantagens para os consumidores e custo zero para os comerciantes.
“O Azeitona Prime não trabalha com aquele negócio de venda, não tem mais custo nenhum para o lojista. É um aplicativo de benefícios por assinatura. Os consumidores vão assinar pacotes e ter benefícios na cidade toda em diversos ramos, desde a menor empresa até a maior”, explicou o empresário Rodrigo Lucas, um dos sócios do Azeitona Prime.
Após 11 anos com o Azeitona Preta, os empresários sentiram que havia uma necessidade de mudança e se inspiraram em algo que já é oferecido em São Paulo, maior cidade do país.
“Eu e meu irmão, Rogério Lucas, vimos empresas em São Paulo fazendo algo parecido com isso, só que apenas na área de restaurantes. Como a gente já tinha todos os ramos no Azeitona Preta, criamos o aplicativo Azeitona Prime para atender a cidade inteira, com descontos até em combustíveis”, contou o empresário.
Desde junho de 2020 os sócios começaram a trabalhar para colocar o Azeitona Prime em funcionamento. Só a montagem do aplicativo levou quase seis meses. Depois de muito trabalho, a plataforma estreia de cara com 50 parceiros e a previsão de crescimento rápido.
O lojista, que faz a divulgação de seu benefício de forma gratuita, pode solicitar a parceria pelo site – www.azeitonaprime.com.br/login/lojistas – ou através de outro aplicativo específico para os comerciantes, o Azeitona Prime Parceiros. Clique aqui para Android e aqui para Apple Store.
“Se um comerciante tiver o interesse de entrar, é só baixar esse aplicativo, o Azeitona Prime Parceiros, e fazer o cadastro”, falou Rodrigo.
“O Azeitona Prime foi criado com o intuito de ajudar as pessoas a ter acesso a lugares e serviços que ela não conseguia. Também a economizarem valores e realocarem esse dinheiro para desenvolvimento, para sua família, para melhorar a qualidade de vida da população, esse é o nosso principal objetivo”, disse João Maldonado, sócio do Azeitona Prime.
João destacou ainda que deseja que os parceiros da nova ferramenta tenham sucesso. “Que eles cresçam, se expandam e tenham essa integração com todos. No final todo mundo se beneficia com o Azeitona Prime”.
Como funciona?
Vale ressaltar que o consumidor não adquire produtos diretamente, no Azeitona Prime não acontecem vendas.
“O cliente só vai gerar um código. Por exemplo, está em um restaurante e vê que tem 50% de desconto na pizza, a pessoa clica no botão ‘utilizar’ e isso gera um código que será apresentado para o garçom. No caso de delivery, apresenta o código pelo telefone, que será validado pelo estabelecimento e o desconto automaticamente aplicado”, explicou o empresário.
Ainda de acordo com o sócio, “antigamente era necessário imprimir um cupom ou levar no celular e falar que era do Azeitona Preta, depois disso ele tinha direito a alguma coisa”.
“Hoje não é mais necessário isso, o consumidor não precisa informar que é do Azeitona Prime, ele consome o que quiser e no momento que chegar a conta, apresenta o código e é feito o desconto”, completou.
Na avaliação de Rodrigo, a ferramenta deve ser muito utilizada, principalmente em tempos de pandemia, tendo em vista de que o serviço, ao mesmo tempo em que alavanca as vendas para comerciantes, alivia o bolso dos consumidores.
“Os estabelecimentos tiveram muita redução de público presencial, então eles precisam reativar, mostrar que estão com segurança, com protocolos, tem que atrair as pessoas de volta para o ambiente quando tudo isso passar. O Azeitona Prime leva o cliente através dos descontos. Para o delivery é importante porque mesmo na fase vermelha dá para continuar usando o aplicativo e os benefícios. Os lojistas continuam atraindo o consumidor”, destacou.
O Azeitona Prime tem o plano mensal, ao custo de R$ 29,90. É oferecido ainda o plano anual ou familiar, podendo ser para dois, três ou cinco membros.
“Por ser R$ 29,90, uma taxa muito baixa, na primeira utilização ele já pode até ter o retorno do dinheiro da mensalidade. Por exemplo, se for um local com chopp em dobro pelo Azeitona Prime, se o cliente for consumir 10 chopps, destes cinco serão de graça. Só nisso já pagou o investimento de R$ 29,90 e ainda tem um mês de vantagens em todos os outros estabelecimentos”, enfatizou.
O aplicativo está disponível no Google Play [clique aqui] e na Apple Store [clique aqui].