Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Avenida Santo Antônio sofre alterações no trânsito

Cidade
16 de agosto de 2014

IMG_5713A Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano) anunciou em nota ao MN, que nesta semana foi iniciada a recuperação da sinalização da Avenida Santo Antônio. Com uma extensão de aproximadamente 6 km, é considerada uma importante via de interligação entre a área central da cidade com os bairros das zonas Norte e Oeste da cidade.

“O objetivo de garantir uma maior segurança e comodidade para os motoristas e pedestres que trafegam pelo local”, afirma Cleber Pinha Alonso, presidente da Emdurb.

Além da sinalização, novos semáforos instalados no cruzamento da rua Paes Leme com a avenida já estão em funcionamento desde o último dia 9. O objetivo principal é conter o congestionamento que se forma no cruzamento destas ruas durante os horários de pico.

Com a instalação dos novos semáforos, as conversões à esquerda nas ruas Prudente de Moraes e Paes Leme (sentido centro-bairro) e nas ruas Nove de Julho e Dom Pedro (sentido bairro-centro) estão proibidas. “Estas alterações visam melhorar o tráfego na área, diminuindo as filas de congestionamentos que se formam em horários de grande movimento e prevenindo acidentes”, ressalta Mário Sérgio, coordenador de trânsito da Emdurb.