Ato pela prisão de Lula será realizado em Marília
Uma manifestação pela manutenção das prisões após julgamento e recursos em segunda instância e pelo encarceramento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aguarda apreciação de Habeas Corpus pelo STF (Supremo Tribunal Federal), está marcada para acontecer em Marília.
O evento que conta com página no Facebook e grupo de WhatsApp, está marcado para o próximo dia 3 de abril, entre 18h e 21h em frente da Prefeitura de Marília, no Centro da cidade.
A organização, segundo o Facebook, é do grupo ‘Vem Pra Rua Marília. O evento se chama “Manifestação Marilia-SP – Ou você vai, ou ele volta!”.
“Será uma linda festa cívica! Vamos mostrar ao país que não compactuamos com a corrupção, a bandidagem, a falta de moralidade na administração pública”, dizem os organizadores, que criaram uma série de regras.
A primeira delas diz que “bandeiras de partidos políticos e outras organizações ligadas aos mesmos não serão permitidas. Caso apareçam, serão tomadas”.
Outra regra determina que o manifestante “não use roupas vermelhas ou pretas. Se usar roupa preta, que tenha qualquer sinal das cores do Brasil. A cor vermelha lembra o PT (corrupção) e, o preto, os Black Blocs. Não compareça no evento com camisetas em alusão a partidos políticos”.
As recomendações são para que os manifestantes usem as cores do Brasil, pintem seus rostos, levem cartazes e bexigas.