Desde 2014, mais de 60000 artigos.
,/2021

Ativistas resgatam 13 cães em situação de maus tratos no Centro

Polícia
22 de dezembro de 2018

Ativistas relataram o cheiro insuportável de urina e fezes no imóvel desabitado na região central (Foto: Arquivo Pessoal)

A ONG “Adote Animais” resgatou 13 cachorros na noite desta sexta-feira (22) de um imóvel desabitado localizado na rua 9 de Julho, região central de Marília. A residência estava em situação de abandono com fezes e urina acumuladas, ratos mortos e um cachorro morto.

A ação foi realizada pela ativista da causa animal e integrante da ONG, Silvia Vicentini. Ela acionou a Polícia Militar quando constatou maus tratos aos animais.

Os policiais foram até o proprietário do imóvel, um aposentado de 65 anos, morador da zona Leste da cidade. Ele acompanhou os militares até o endereço da residência desabitada, onde os cachorros eram mantidos – entre eles, três filhotes.

A situação de maus tratos foi constatada logo após os policiais entrarem na residência. Havia no local um pote com ração para animais.

Um dos cachorros, todos sem raça definida, estava morto sobre um sofá e outros três vivos dentro de uma geladeira abandonada. Os animais foram apreendidos e encaminhados aos cuidados da ONG Adote Animais.

O proprietário do imóvel foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o delegado de plantão registrou a ocorrência com termo circunstancia de ato de abuso a animais, baseado na lei de crimes ambientais. O dono do imóvel foi ouvido e liberado.

Cachorro morto, supostamente com sinais de enforcamento, foi encontrado no sofá (Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)