Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Assistência Social realiza festa junina em projetos

Cidade
18 de junho de 2022

Quadrilha fez a alegria na festa junina (Foto: Julio Cesar de Carlis/Prefeitura de Marília)

Bandeirinhas, comidas e trajes típicos, música e dança de quadrilha, assim foi marcada a festa junina das crianças e adolescentes que participam das seis unidades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) (antigas Casas do Pequeno Cidadão), da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A festa aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), contemplando cerca de 450 crianças e adolescentes, no clube de Campo da Associação dos Servidores Públicos Municipais.

A festa contou com produtos típicos, como pastel, cachorro quente, amendoim doce e salgado, pipoca doce e salgada, refrigerante, doce de abóbora, paçoca, dentre outros. Também foram disponibilizados brinquedos infláveis e pula-pula.

Equipe que trabalhou na cozinha do evento (Foto: Julio Cesar de Carlis/Prefeitura de Marília)

Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, momentos de confraternização e diversão como as festas juninas são importantes para o fortalecimento dos vínculos dos usuários dos serviços.

“As festas juninas são uma marca registrada da cultura brasileira, o que garante também o fortalecimento cultural, mais aprendizado e conhecimento para as crianças e adolescentes atendidos no SCFV. Importante ressaltar que festa tão bonita e grandiosa só pôde ser realizada graças à dedicação de toda a equipe da secretaria que planejou, organizou, decorou o local com dedicação e muito amor pelos nossos usuários”, conclui a secretária.

Cerca de 450 crianças fizeram parte do evento (Foto: Julio Cesar de Carlis/Prefeitura de Marília)