MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sex. 05 nov. 2021

Assassino de professora pega mais de 21 anos de prisão

por Carlos Rodrigues

Pena de Jeferson só não foi maior porque é réu primário (Foto: Arquivo/Marília Notícia)

A Justiça de Marília condenou a cumprir 21 anos de prisão o mototaxista Jeferson Carlos da Silva, que confessou ter matado a professora Elisabete Aparecida Ribeiro, de 37 anos – com quem tinha uma união estável –, após discussão motivada por uma dívida.

O crime aconteceu em janeiro de 2018. Sentença foi lida na tarde desta quinta-feira (4). Como a decisão é em primeira instância, o réu pode recorrer. Mas ele terá que aguardar reexame do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) na prisão.

Durante a sessão do júri, o promotor Rafael Abujamra teve apoio de um assistente de acusação. O advogado José Luiz Mansur Júnior reforçou a argumentação para que Jeferson fosse condenado por homicídio com quatro qualificadoras: feminicídio, motivo fútil, meio cruel e por ter agido de forma a impedir qualquer defesa da vítima.

O advogado Rubens Neres Santana, que representou o mototaxista, pediu que o júri absolvesse o homem, por suposta legítima defesa. Ele alegou que o rapaz teria sido agredido pela companheira e que agiu, apenas, na intenção de repelir o ataque, que acabou terminando em morte.

O defensor apelou ainda para que, em reconhecendo crime, os jurados excluíssem as agravantes. Segundo o advogado, as provas não teriam corroborado com as qualificadoras imputadas a Jeferson.

Professora Elisabete levou 32 facadas (Foto: Rede Social)

Por maioria de votos – número não revelado –, os jurados avalizaram a argumentação do Ministério Público e assistência de acusação.

O mototaxista foi sentenciado pela juíza Josiane Patrícia Cabrini Martins Machado (1ª Vara Criminal) a cumprir 21 anos e seis meses de prisão em regime fechado.

A pena de Jeferson só não foi maior por conta da primariedade.

BARBÁRIE

O crime aconteceu em um condomínio na rua Santos Dumont, no bairro Prolongamento Palmital, zona Norte de Marília.

Em depoimento à policia, o mototaxista disse que o motivo do crime teria sido uma dívida de uma viagem feita para Florianópolis (SC) – o casal tinha ido no réveillon daquele ano.

Segundo a denúncia, Elisabete foi morta por volta das 12h30, no apartamento que morava com Jefferson, em união estável.

Naquele dia, eles tiveram uma discussão e o acusado, munido de uma faca, passou a dar diversos golpes – em um total de 32 vezes -, a maioria na região das costas e nuca da professora.

Ele fugiu e foi preso dois meses depois.

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui!  Estamos no Telegram também, entre aqui.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Novas imagens mostram perseguição antes de homicídio em Marília
  • 2
    Marília tem posto de combustíveis com nota zero em avaliação de qualidade
  • 3
    Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
  • 4
    Homem morre depois de ser atingido por viga de madeira em Marília

Escolhas do editor

INVESTIGAÇÃO
Novas imagens mostram perseguição antes de homicídio em MaríliaNovas imagens mostram perseguição antes de homicídio em Marília
Novas imagens mostram perseguição antes de homicídio em Marília
FERROVIA
Justiça suspende ação da Rumo e nega despejo imediato de famílias em Vera CruzJustiça suspende ação da Rumo e nega despejo imediato de famílias em Vera Cruz
Justiça suspende ação da Rumo e nega despejo imediato de famílias em Vera Cruz
METEOROLOGIA
MN TV: Ventos de 50 a 100 km/h podem atingir o Estado nas próximas horasMN TV: Ventos de 50 a 100 km/h podem atingir o Estado nas próximas horas
MN TV: Ventos de 50 a 100 km/h podem atingir o Estado nas próximas horas
SAÚDE
Nova Policlínica de Marília aguarda ajuste técnico para início das obrasNova Policlínica de Marília aguarda ajuste técnico para início das obras
Nova Policlínica de Marília aguarda ajuste técnico para início das obras

Últimas notícias

Operação desarticula esquema de tráfico e prende 11 em Palmital e região
MAC anuncia reforço enquanto aguarda a liberação do Abreuzão
Ideb mostra avanço da educação básica no país, segundo MEC
Homem morre depois de ser atingido por viga de madeira em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie