Desde 2014, mais de 41000 artigos.
,/2019

Arthur Zanetti e Daniele Hypolito participam dos Jogos Abertos

Esportes
18 de novembro de 2019

Medalhista olímpico participou das provas de argolas e solo; já Daniele se apresentou nos aparelhos trave de equilíbrio e solo. (Foto: Divulgação)

As presenças do medalhista olímpico de argolas Artur Zanetti e da também medalhista mundial Daniele Hypólito na competição de Ginástica Artística nos 83º Jogos Abertos de Marília não passaram desapercebidas, atraindo um bom público no sábado (16), no Ginásio da UNIMAR – Universidade de Marília.

Muito simpáticos os ginastas chegaram ao local das provas sorrindo, distribuindo abraços, autógrafos e posaram para fotos – muitas fotos, antes de suas respectivas apresentações.

Artur Zanetti, que compete pela cidade de São Caetano do Sul, fez sua primeira apresentação nas argolas. Com movimentos precisos, muita força e concentração, ele fez o ginásio “parar” para assisti-lo e, ao final, a euforia do público tomou conta do lugar.

“Minha primeira apresentação aqui nos Jogos Abertos de Marília e, 100% de aproveitamento. Tenho ainda mais um aparelho e vamos ver; a equipe está competindo muito bem e, estamos aqui para dar o nosso melhor, para trazermos o melhor resultado para nossa cidade”, disse o ginasta que é dono de duas medalhas olímpicas, ouro em Londres – em 2012 e prata no Rio, em 2016.

(Foto: Divulgação)

No ano passado, Artur não competiu nos Jogos Abertos realizados em São Carlos, pois precisou fazer uma pausa para se recuperar do desgaste físico após conquistar a medalha de prata no Campeonato Mundial de Doha. Este ano porém demonstrou grande entusiasmo e gratidão por representar sua cidade.

“Todo mundo vê a gente representar o Brasil, ganhar medalhas para o Brasil mas, até eu chegar ao nível de Seleção [Brasileira], o clube que me criou, que me preparou foi o São Caetano; então essa é uma maneira de retribuir tudo o que fizeram por mim até agora”, ponderou Zanetti.

Essa é a última competição de 2019, cujo objetivo e preparação são as Olimpíadas de Tóquio que acontecem em julho/agosto de 2020. “Já comecei minha preparação para as Olimpíadas do ano que vem; ainda ninguém está garantido, o Brasil está [garantido] com quatro vagas. Então tem que correr atrás, fazer as avaliações, as competições pra se garantir dentro da equipe e poder estar nos jogos olímpicos”, destacou Zanetti.

Sobre a recepção em Marília, o ginasta também fez questão de frisar: “foi muito bacana, o público foi muito atencioso e a cidade bem bonita, embora não terei tempo e oportunidade de conhece-la totalmente. Mas tem sido muito bom estar aqui em Marília”.

Dosando força e beleza, Daniele Hypólito diz que compete à favor da equipe

(Foto: Divulgação)

Mesmo não querendo os holofotes para si, a musa da ginástica artística brasileira é uma atração à parte. Seja por sua presença ou  por sua técnica e feitos na Ginástica Artística pelo Brasil, Daniele Hypólito é sempre uma atração a parte.

Competindo nos 83° Jogos Abertos de Marília pela delegação de São Bernardo do Campo, ela foi enfática em dizer que estava à disposição de seu técnico e que, seu objetivo era ‘ajudar a sua equipe”. “As ginastas são elas, as provas são delas. Se precisarem de mim, estou à disposição”, disse a atleta entre uma foto e outra.

Mesmo sem confirmar suas provas, Daniele fez na manhã do sábado, 16, duas belíssimas apresentações: uma no solo e, a outra, na trave de equilíbrio e, tal qual faz em suas apresentações internacionais, a atleta encantou o público com sua experiência e precisão, sendo um dos grandes destaques da modalidade.

Com cinco participações em Jogos Olímpicos, além de diversos pódios em Jogos Pan-Americanos, a atleta está satisfeita em defender São Bernardo do Campo (atual campeã da ginástica artística no feminino e masculino dos Jogos, títulos conquistados em São Carlos), em mais uma edição dos Jogos.  “Eu gosto dessa energia de competição. Estamos com uma equipe bem preparada e tenho certeza que faremos uma boa apresentação”, destacou.

A programação da modalidade Ginástica Artística dos 83° Jogos Abertos de Marília você encontra em www.jogosabertosmarilia.com.br