Desde 2014, mais de 30000 artigos.
,/2018

Após campanha, mariliense perde luta contra a leucemia

Regional
31 de outubro de 2018

Jovem Laisa Morelli não resiste ao tratamento e falece em decorrência de um câncer (Foto: Arquivo Pessoal)

Após mobilizar uma campanha regional em sua luta contra a leucemia, a mariliense Laísa Morelli não resistiu ao tratamento e faleceu na manhã desta quarta-feira (31).

Conforme o Marília Notícia apurou, Laísa estaria em tratamento no Hospital Amaral Carvalho de Jaú, referência neste tipo de atendimento.

Moradora de Pompeia, a jovem descobriu a doença semanas após ter se curado de um linfoma, em 2017. Mesmo durante o tratamento, Laísa compartilhava seu cotidiano com garra e alegria nas redes sociais, conquistando muitos seguidores que ficaram emocionados com a história da jovem.

Uma hashtag #todosporlaisa foi criada por amigos e familiares e repercutiu nacionalmente em março deste ano, promovendo uma campanha de doação de medulas ósseas no Hemocentro de Marília. Centenas de pessoas participaram da mobilização. Na época, as chances de encontrar um doador compatível para o transplante era de 1 em 100 mil.

Laísa superou diversos ciclos de quimioterapia na tentativa de combater o câncer. Ela chegou a raspar o cabelo devido ao tratamento e divulgou a foto nas redes sociais com mensagens de otimismo e esperança.

Depois de meses de luta contra a doença sem se entregar, Laísa Morelli acabou falecendo. O local do velório e sepultamento da jovem ainda não foi confirmado.

(Foto: Arquivo Pessoal)