Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Band e Record mostram policial atirando em suspeitos

Geral
24 de junho de 2015

Em imagens transmitidas ao vivo pela TV Record e pela Band um policial militar do estado de São Paulo atirou à queima-roupa em duas pessoas após perseguição policial de moto que aconteceu nesta terça-feira (23) na zona sul da capital.

A perseguição policial foi filmada por um helicóptero e mostrava um policial em uma moto perseguindo uma dupla em alta velocidade. Segundos antes dos disparos, o passageiro da garupa jogou seu capacete contra o PM, que desviou e deu o primeiro tiro.

O condutor da moto acabou perdendo o controle do veículo e caiu na calçada. O policial militar então desceu e na frente da dupla, sacou o revólver e efetuou quatro disparos a queima-roupa.

José Luiz Datena descrevia as cenas em tom empolgado na Band: “Viatura de Rota, viatura líder tentando prender bandidos em fuga, bandidos em fuga!”. “Olha que pau que ele vai! Num trânsito como esses, o cara tem que ser piloto pra caramba pra evitar uma pancada ali”, descreveu.

Os policiais receberam a informação de que bandidos em uma moto branca com um baú preto estariam cometendo crimes na região. Datena logo emenda: “Se for atrás de uma moto branca com um baú preto vão prender uns 42 mil caras, porque o que tem de moto branca com baú preto não tá no gibi”.

Datena continua a narração tentando descrever as imagens enviadas pelo helicóptero: “A polícia chegou, e a polícia chegou! O cara tacou o capacete na polícia, acho que houve tiro ali! Teve tiro aí… Tiro do policial. Não sei se na hora que o cara caiu apontou o revólver para o policial, mas já antes, quando jogaram o capacete, já houve tiro. Acho que os dois já devem estar feridos. Não sei se na hora que o cara caiu aponto a arma pro policial…”

Ao mesmo tempo, na Record, o apresentador Marcelo Rezende acusava o prefeito Fernando Haddad de “fazer mais uma besteira. Agora ele quer multar os carros da polícia militar em [alta] velocidade” pouco antes da transmissão das imagens.

Tanto a Record como Band disponibilizaram os vídeos imediatamente em seus sites. Procuradas, as assessorias de imprensa das duas emissoras confirmaram a veracidade das imagens. Confira a perseguição logo abaixo:

Na Record:

https://www.youtube.com/watch?v=wBWHATlICgM

Na Band:

https://www.youtube.com/watch?v=TRL7tOAq5mw

Fonte: Carta Capital