MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 21 mar. 2015

Alunos da PM realizam campanha de doação de sangue

por Marília Notícia

1Ontem (20), os alunos da Escola Superior de Soldados da Polícia Militar participaram de campanha de doação de sangue no Hemocentro da Famema (Faculdade de Medicina de Marília).

Os doadores são integrantes do curso para formação de policiais militares de segunda classe com duração de um ano. Após esta fase, os soldados de segunda classe fazem um ano de estágio para se tornarem policiais militares de primeira classe.

“Na condição de aluno, como ato de cidadania, é uma satisfação poder ajudar e salvar vidas. É gratificante saber que estamos desenvolvendo um ato de solidariedade”, disse o aluno William Laiter.

Para padronizar o ato de doação de sangue, os futuros policiais utilizaram camisetas com a inscrição “Doar é legal. Eu doei…”.

“É importante a conscientização desses alunos em ajudar o próximo, principalmente nesse momento de falta de sangue e de plaquetas devido à epidemia da dengue. Mais uma vez nos colocamos à disposição da população”, enfatiza o 2º Sargento da PM, Cristiano Martins de Mendonça.

Mesmo com as campanhas com empresas, escolas, faculdades e com a Polícia Militar, os estoques de sangue e de plaquetas continuam críticos. O gestor em qualidade do Hemocentro, Rafael José da Silva, ressalta a necessidade de manutenção dos estoques para suprir a demanda. “O ideal seria termos em média 60 doadores por dia para atender as necessidades dos hospitais, que são seis aqui de Marília e catorze da região. O problema é que estamos com 48 doadores em média por dia. Ainda não temos um produto que substitua o sangue. Apenas através das ações solidárias e responsáveis das pessoas é que poderemos conseguir a reposição de sangue”.

O Hemocentro fica na Rua Lourival Freire, nº 240 – ao lado do Fórum, no Bairro Fragata. O horário de atendimento ao público é das 7h às 18h de segunda a sexta, exceto na quinta-feira até às 20h (Super Quinta) e das 7h às 12h aos sábados. Mais informações pelo telefone 3402-1851.

 

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Imagens mostram briga em escola de Marília; polícia e Samu acionados
  • 2
    Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta
  • 3
    Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294
  • 4
    Engenheiro tem moto furtada em mercado durante as compras na zona norte

Escolhas do editor

SAÚDE
MN TV: Dor extrema e longa espera marcam drama de aposentadaMN TV: Dor extrema e longa espera marcam drama de aposentada
MN TV: Dor extrema e longa espera marcam drama de aposentada
DIA DAS MÃES
Super Real Lar reúne opções personalizadas para o Dia das MãesSuper Real Lar reúne opções personalizadas para o Dia das Mães
Super Real Lar reúne opções personalizadas para o Dia das Mães
AMBIENTE ESCOLAR
Imagens mostram briga em escola de Marília; polícia e Samu acionadosImagens mostram briga em escola de Marília; polícia e Samu acionados
Imagens mostram briga em escola de Marília; polícia e Samu acionados
SESC MARÍLIA
Obras do Sesc Marília sofrem novo atraso e inauguração fica para o segundo semestreObras do Sesc Marília sofrem novo atraso e inauguração fica para o segundo semestre
Obras do Sesc Marília sofrem novo atraso e inauguração fica para o segundo semestre

Últimas notícias

MN TV: Dor extrema e longa espera marcam drama de aposentada
Super Real Lar reúne opções personalizadas para o Dia das Mães
Câmara aprova aumento de penas para estupro e assédio sexual
Mesada e viagens internacionais: veja o que PF diz sobre Ciro Nogueira

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie