Alterado, homem ameaça mulher de morte na frente da polícia
Um homem de 36 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso por violência doméstica, ameaça e injúria na madrugada desta quarta-feira (1º), no Jardim Califórnia, zona Oeste de Marília.
A Polícia Militar foi acionada às 1h43, para apoiar ambulância do Samu que iria atender uma pessoa que estava alterada e quebrando objetos em um conjunto de apartamentos.
No endereço, os policiais localizaram a vítima de 37 anos, que relatou ser casada com o acusado há cinco anos, com quem tem dois filhos.
A mulher alegou que o homem tem se alterado constantemente devido ao uso frequente de bebida alcoólica, drogas e medicamentos.
Segundo a vítima, nesta terça-feira (28), ela tentou a internação do marido no Hospital das Clínicas (HC), sem sucesso. Ao chegar em casa, o homem teria se alterado novamente. A esposa contou que o acusado começou a danificar objetos da casa e a porta do quarto.
Já de noite, conforme relatou a mulher, o autor teria começado a ameaçar a vítima de morte caso chamasse a polícia. O homem ainda teria dito palavras ofensivas para a esposa e cuspido nela.
A vítima chamou o Samu com o objetivo de internar o marido. De acordo com a polícia, o homem foi localizado no apartamento e se alterou ao perceber a presença da equipe policial.
Os militares relataram que, na frente deles, o acusado começou a ameaçar e ofender a vítima dizendo “você vai se f***. Se eu perder o emprego, você vai morrer. V***”.
O homem foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça. A delegada de plantão requereu a conversão da prisão em flagrante para preventiva.