Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Alonso entrega nova sede da Zoonoses de Marília

Cidade
02 de junho de 2022

Nova sede do órgão (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

A Prefeitura de Marilia entregou oficialmente na manhã desta quarta-feira (1º) a nova sede da Divisão de Zoonoses. O novo prédio fica na avenida Sargento Ananias de Oliveira, 966, no bairro Cascata, zona Leste de Marília.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Daniel Alonso (PSDB), o vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL), o presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD), o secretário municipal da Saúde Cássio Luiz Pinto Júnior, o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, e o vice-presidente da Codemar, Sandro Espadoto.

Também estiveram presentes o médico veterinário Lupércio Garrido, o coordenador de zoonoses Rafael Colombo Filho e agentes de saúde e endemias.

A nova sede possui uma estrutura com vinte salas, entre elas, recepção, sala de apoio administrativo, sala de digitação, almoxarifado e um laboratório de entomologia e de testes sorológicos.

Prédio fica no bairro Cascata (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

Além disso, o novo prédio possui depósitos de material gráfico educativo, insumos e equipamentos de proteção, equipamentos de nebulização de inseticidas e salas de equipes especiais.

“Para esse trabalho de controle de doenças é muito importante que os nossos servidores tenham uma boa estrutura para trabalhar. O novo local conta com mais salas e espaço para o desenvolvimento do trabalho de cada um”, diz o prefeito Daniel Alonso.

A divisão conta com 70 servidores, que são responsáveis pelo monitoramento e acompanhamento em ações de combate às zoonoses, como a campanha de dengue. O órgão possui 20 veículos na frota.

Uma novidade na nova sede é um tanque para manutenção de peixes larvófagos, usados no controle biológico de larvas de vetores em grandes coleções de água, como piscinas abandonadas.