Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Alexandre Nero deixou de ser corintiano após violência

Variedades
10 de setembro de 2014

alfredo2O relato é do próprio Alexandre Nero, que interpreta José Alfredo em “Império”, a atual novela das 9 da Rede Globo. Hoje com 44 anos, o ator conta que sempre gostou de futebol e era fã do Corinthians. Mas uma briga entre torcidas o desapontou. A paixão por futebol continuou, mas deixou de seguir o clube alvinegro (ou mudar para qualquer outro), segundo ele.

Nero relata que tinha 17 ou 18 anos quando corintianos e santistas entraram em confronto. Ele assistiu a tudo por um telejornal. O que mais o chocou foi a atitude de um corintiano quando a briga já tinha terminado.

“Depois da briga ter acabado um dos corinthianos (sic), indo embora, chutou a cabeça de um rapaz torcedor do Santos desmaiado. Uma câmera noturna registrou tudo e o rapaz foi identificado e preso. Ao ser perguntado o porquê daquilo, ele respondeu: ‘Porque ele estava com a camisa do Santos’.  Aquilo foi pra mim a gota d’água para os times e torcedores”, descreveu ele em recente desabafo no Facebook.

Esse texto foi publicado pelo ator em maio deste ano, pouco antes do início da Copa do Mundo. Nele, Nero anunciou sua saída da rede social e aproveitou para explicar para seus fãs qual era sua relação com o futebol.

“Há muito tempo parei de torcer para time de futebol. Como todo brasileiro, adoro futebol. Eu me dizia corinthiano (sic)”, afirmou. “Hoje torço para o futebol. Não me interessa quem ganhe, eu torço para assistir um bom jogo (sic), e ponto”.

Além de ser um ator premiado, com experiência no teatro e no cinema, Alexandre Nero também tem longa carreira na música como compositor e sonoplasta. Nas redes sociais, expõe suas opiniões sobre temas polêmicos e não foge de questões mais delicadas. O ator ainda brinca com a própria fama, gerada pela grande exposição que “Império” lhe proporciona, mas o futebol perdeu espaço entre suas preferências, ao menos publicamente.

 

Fonte: UOL