Agricultor é vítima de assalto à mão armada e tem casa invadida na região
Um idoso de 61 anos foi vítima de um assalto à mão armada na noite desta quarta-feira (5), em sua própria casa na região central de Gália. O crime ocorreu por volta das 20h30. Dois ladrões encapuzados invadiram o imóvel e roubaram R$ 2,5 mil.
A vítima, que trabalha como agricultor, relatou à polícia que estava dentro do imóvel, quando foi surpreendida pelos dois criminosos que arrombaram a porta da sala. Um dos assaltantes estava armado com uma pistola; a exigência era por dinheiro e objetos de valor.
O idoso não reagiu, mas implorou aos bandidos que não levassem seu celular e nem seus documentos pessoais. A dupla deixou o aparelho com a vítima e acabou por roubar R$ 2,5 mil que estavam dentro de um guarda-roupas.
Com o dinheiro, os criminosos fugiram rapidamente. Não há informações sobre a rota de fuga ou se algum veículo foi usado na ação.
A Polícia Militar foi acionada, fez buscas, mas não há nenhuma informação sobre detidos. A equipe de Perícia Técnica foi chamada para analisar a casa, em busca de possíveis indícios que ajudem a identificar os ladrões.
O caso foi registrado como roubo qualificado, conforme o artigo 157 do Código Penal, incluindo agravantes como concurso de pessoas e o uso de arma de fogo. A Polícia Civil segue investigando o caso para localizar os responsáveis.