Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Agente acaba exonerado após ‘trote’ com o chefe

Cidade
27 de julho de 2022

Um agente de trânsito da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) foi demitido depois de divulgar na internet o telefone celular do coordenador em um anúncio falso de venda de álcool em gel.

De acordo com a portaria divulgada no Diário Oficial desta quarta-feira (27), o agente teria publicado o anúncio em um grupo do Facebook no início da pandemia, em março de 2020, quando o álcool em gel estava em falta. O telefone anunciado para contato era do coordenador, que nunca teve nenhuma relação com a venda do produto.

O chefe contou à comissão processante que começou a receber diversas ligações de pessoas desesperadas em busca do gel, luvas e máscaras, às vezes tarde da noite e em um momento em que a esposa e o filho estavam doentes, sob os seus cuidados.

Segundo a portaria, o agente trabalhava no atendimento ao público do Departamento de Educação no Trânsito e tinha maus antecedentes, como faltas injustificadas – ele também teria se recusado a assinar as advertências. A comissão responsável pelo processo administrativo disciplinar decidiu pela exoneração do funcionário.

OUTRO PROCESSO

O Diário Oficial trouxe também o resultado de outro processo administrativo contra o mesmo servidor, por ter agido com agressividade com a funcionária do RH e com outras pessoas que tentaram intervir, quando reclamava sobre o o banco de horas.

O agente teria se exaltado e chamou a funcionária de burra, o que gerou o constrangimento da colega diante de outros servidores. A comissão também decidiu em favor da demissão.