Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Afundado em dívidas, jornal Correio Mariliense deixa de circular

Cidade
31 de agosto de 2014
correio mariliense

Uma das edições do jornal que faliu e foi incorporado pelo Diário

O jornal Correio Mariliense, comandado pelo empresário Flávio Alpino, anunciou neste final de semana que deixa de circular em Marília.

Um comunicado publicado na edição de ontem (30), avisa os leitores de que o Correio será incorporado pelo jornal Diário de Marília, do grupo Central Marília Notícias (CMN), que controla ainda as rádios Dirceu AM e Diário FM.

As carteiras de assinantes e de anunciantes do Correio também já foram absorvidas pelo Diário já a partir deste domingo (31). O fato era ‘especulado’ nos meios jornalísticos há meses, mas sem confirmação. A informações preliminares dão conta de que os funcionários do Correio (extremamente respeitados na imprensa local) não irão trabalhar no Diário em um primeiro momento.

A situação do jornal já era crítica havia algum tempo. Afundado em dívidas e com inúmeros processos trabalhistas, o jornal produzia poucas matérias relevantes, reproduzindo basicamente matérias enviadas pela própria Prefeitura de Marília. Veja o comunicado na íntegra:

“A direção do Jornal Correio Mariliense informa a comunidade de Marilia e região que transferiu para o Jornal Diário de Marilia suas carteiras de assinantes e anunciantes.

Assim sendo,  a partir de amanha, dia 31 de agosto, o Correio deixará de circular e todos assinantes passarão a receber as edições do  jornal Diário.

Os departamentos Comerciais do Correio e do Diário , estarão em contato com assinantes e anunciantes de forma a garantir que todos os contratos sejam cumpridos rigorosamente.

Agradecemos a todos, leitores , assinantes,   anunciantes e colaboradores pela confiança e prestigio.

Obrigado Marilia.

Jornal Correio Mariliense.”