Advogado é detido por desacato e intimidação contra policial feminina
Um advogado de 26 anos foi detido na madrugada deste sábado (8), em Marília, depois de desacatar e intimidar uma policial militar durante uma abordagem de trânsito no bairro Vila Coimbra. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ).
A equipe da Polícia Militar realizava uma fiscalização de veículos por volta da 1h40, quando deu ordem de parada a um carro que tentou manobrar em marcha à ré para evitar a abordagem. O veículo foi interceptado e os ocupantes, abordados.
Durante a vistoria, os policiais encontraram dois pinos com cocaína ao lado do banco do passageiro e uma porção de maconha dentro da bolsa do motorista, um enfermeiro de 26 anos. Ambos foram identificados e levados à delegacia.
Segundo o registro policial, o advogado — que estava no banco do passageiro — reagiu de forma exaltada, gritando e tentando filmar a ação. Ao ser orientado a esvaziar os bolsos, ele se recusou a obedecer à ordem legal, alegando sua condição profissional e afirmando que “não seria revistado”.
A policial responsável relatou que o homem proferiu palavras de cunho intimidatório, tentando se impor sobre ela “em razão de seu gênero”. Diante da resistência e da tentativa de impedir a revista, os agentes utilizaram força moderada para contê-lo e algemá-lo.
Durante o procedimento, conforme o boletim, o advogado resistiu fisicamente, o que resultou em escoriações e danos aparentes em seu celular. Ele foi conduzido à CPJ, onde o caso foi registrado pelos crimes de desacato, desobediência e porte de drogas para consumo pessoal.
Os outros dois ocupantes do veículo foram qualificados como testemunhas e liberados após o registro. O enfermeiro assumiu a posse da porção de maconha. Ainda segundo a polícia, o caso será investigado para apurar as responsabilidades criminais dos envolvidos.