Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Advogado do prefeito tem reunião com corregedoria do MP

Cidade
14 de maio de 2019

A Corregedoria Nacional do Ministério Público esteve em Marília na semana passada para a realização da correição ordinária, espécie de visita para avaliar os serviços prestados pelas promotorias de Justiça.

Na ocasião, segundo nota disparada por aliados do governo municipal, o advogado Alexandre Sala, que defende os interesses particulares do prefeito Daniel Alonso (PSDB), foi atendido pelo membro da corregedoria Alexandro Sampaio Santana.

Na ocasião o advogado mariliense teria exaltado o bom trabalho do Ministério Público Estadual e Federal na cidade, “porém pontuou algumas situações isoladas de alguns servidores que poderiam estar em desacordo com o regramento interno do MP e da legislação em vigor”.

“Foi muito proveitosa a audiência pública”, disse Sala, segundo a nota. “Agora estaremos aguardando retorno para em breve nova audiência em Brasília sobre as situações aventadas”.

O texto não dá detalhes sobre quais são as supostas inconformidades e por quais servidores do MPE e MPF as teriam cometido. Nos bastidores a equipe de Daniel reclama de suposta perseguição pelo MPE.