Desde 2014, mais de 62000 artigos.
,/2021

Advogado denuncia perito que analisou carro de vereadora

Polícia
14 de setembro de 2021

Foto do carro da vereadora no documento da perícia (Foto: Reprodução)

A Associação Organizacional Nacional de Direitos Humanos dos Agentes da Segurança Pública (Ondhas) protocolou, nesta segunda-feira (13), uma representação criminal em desfavor do perito responsável por analisar os pneus da vereadora Professora Daniela (PL).

O advogado da ONG – responsável pela denúncia – é Marcos Rogério Manteiga, que também representa o sargento Alan Fabrício Ferreira. O policial e a ex-comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar em Marília, Márcia Cristina Cristal – à época tenente-coronel –, protagonizaram uma polêmica, em função da apreensão do veículo de propriedade da vereadora.

Recentemente, a Justiça de Marília condenou, por danos morais, o advogado a pagar R$ 10 mil de indenização à ex-comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar em Marília. A sentença é do Juizado Especial Cível.

Segundo a denúncia da Ondhas, o perito teria supostamente praticado crime de falso testemunho (falsa perícia – art. 342 do CP) e abuso de autoridade (Art. 29, Lei 13.869/19), por não ter feito perícia em 360º graus nos pneus do veículo da parlamentar.

De acordo com o apurado pelo advogado, “a fabricante dos pneus afirmou existir 36 TWI’s nos pneus do modelo periciado e só teriam sido periciados quatro”.