Desde 2014, mais de 29000 artigos.
,/2018

Adolescente esfaqueado por outro menor morre no HC

Polícia
07 de junho de 2018

O adolescente Mateus Ricardo Araújo, de 17 anos, morreu na manhã de ontem (6) no Hospital das Clínicas de Marília, onde estava internado desde o último dia 30 de maio após ser esfaqueado por outro menor em Ocauçu (distante 41 quilômetros).

O responsável pelo crime, da mesma idade da vítima fatal, chegou a ser apreendido após as facadas, mas teria sido colocado em liberdade após audiência de custódia na Vara da Infância e Juventude.

O caso era tratado como ato infracional de tentativa de homicídio, mas com a morte de Mateus, passa a ser considerado ato infracional de homicídio consumado.

No dia 30, a vítima foi atendida em um posto de saúde e, em razão da gravidade dos ferimentos, foi transferida ao HC. O estado de saúde era grave e o adolescente passaria por cirurgia, conforme informações na ocasião.

A Polícia Militar foi acionada enquanto o jovem ferido ainda estava no posto de saúde de Ocauçu e uma equipe se deslocou até a residência do menor acusado de ser o autor das facadas.

O rapaz foi localizado e teria confessado ter dado vários golpes na região do tórax e na lateral do tronco da vítima. O adolescente indicou onde abandonou a faca de cozinha utilizada e explicou os motivos das agressões que resultaram no homicídio.

“Alegou que a vítima havia tentado agredi-lo em data anterior e, nesta data, ao ser procurado por ela, acabou agredindo-a”, diz o boletim de ocorrência.