Desde 2014, mais de 24000 artigos.
,/2018

Adolescente é apreendido furtando placas da Emdurb

Polícia
12 de Fevereiro de 2018

A Polícia Militar apreendeu em flagrante um adolescente de 16 anos que havia acabado de furtar placas de “pare” do prédio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília), que fica na avenida Brasil, no Centro de Marília, na tarde de domingo (11).

O rapaz já tinha contra ele um mandado de busca e apreensão, expedido  em novembro de 2017, para cumprimento de pena em semiliberdade na Fundação Casa, por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h45 com denúncia de transeuntes que viram adolescentes invadindo o prédio da Emdurb. Também foram passadas as características dos invasores.

Após buscas nas redondezas, uma equipe da PM abordou o adolescente alguns quilômetros do local do furto, no cruzamento da avenida Pedro de Toledo com a Rua Ribeirão Preto, na zona Norte de Marília.

Ele carregava as duas placas de “pare” e teria confirmado ter entrado no barracão da Emdurb. “Imaginou que lá somente teriam descartes e pegou para si os instrumentos de sinalização de trânsito com o objetivo de ‘ornamentar seu quarto'”, disse a polícia.

Em seguida, foi constatada a existência do mandado de apreensão contra o jovem, que foi apresentado ao plantão policial e seria levado para a cadeia de São Pedro do Turvo até ser aberta uma vaga na Fundação Casa.